sexta-feira, 4 de junho de 2010

Com Maggi em 1º, Antero e Abicalil tentam 2ª vaga; Taques na lanterna

Por Flávia Borges


Enquanto Blairo Maggi (PR) se consolida nesta fase de pré-campanha como hipoteticamente mais votado ao Senado, o que lhe garantiria a primeira das duas vagas, o tucano Antero Paes de Barros e o petista Carlos Abicalil iniciam uma fase de polarização pela segunda vaga.

Já Pedro Taques (PDT), que abriu mão do cargo vitalício de procurador da República para entrar no pleito, corre por fora e tem a árdua missão de reverter a desvantagem, já que figura na condição de lanterna nas pesquisas de intenção de voto.

Maggi carrega em sua campanha o conceito criado enquanto governador por 7 anos e 3 meses e, de um certo modo, leva vantagem por conta da máquina pública, embora não esteja no cargo de chefe do Executivo. Sua campanha ao Senado é feita na base do retrospecto daquilo que realizou enquanto governador.
 
Antero, ex-senador por 8 anos e ex-deputado federal constituinte, tem a vantagem de carregar o discurso de oposição. Por possuir boa oratória e ainda o conceito de parlamentar que marcou posição no Senado, Abicalil não fica atrás. Deputado federal de dois mandatos, ele se beneficia da máquina federal, também possui discurso forte e agrega tendências de todos os grupos políticos.

Enquanto isso, o ex-procurador Pedro Taques sonha com o chamado voto consciente para tentar reverter a desvantagem. Seguindo o que apontam as pesquisas de intenção de voto, uma das duas vagas abertas com os vencimentos dos mandatos da petista Serys Marly e do democrata Gilberto Goellner ficaria hoje com Maggi e a outra entre Antero e Abicalil. Detalhe: ainda temos quase 4 meses de batalhas eleitorais até 3 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir