sábado, 19 de fevereiro de 2011

A força da Comunidade

 A expressão “cada comunidade tem o povo que se merece” pode até ser realmente uma boa colocação e que tem lá seu fundo de razão, já que o povo, quando quer, muda o tema a seu bel prazer. Isto se for unido e saber, de verdade, o que almeja, para o bem comum da sua cidade.
Campinápolis, a exemplo de outras cidades, tem as suas peculiaridades, as suas performances, muito embora se baseie quase sempre em comodidade dos seus moradores.
No entanto, mudanças nunca foram objetivas e que de alguma forma, causam espanto aos atrasados, aos que ainda persistem no andar pachorrento e devagar, de outrora.
É do conhecimento dos radicais e controversos que os tempos aqui nunca mudaram ,que vivemos uma nova fase de desenvolvimento a passo de tartaruga, onde a palavra estagnação chegou  de vez. No entanto, por força da fatídica expressão, querem manter um tradicionalismo que não mais tem razão de ser; ou de existir.
Tomemos, por exemplo, o longo tempo perdido, quando pouco se fez em termos de união, de coerência, pois se fala mais alto os desentendimentos políticos, deixando de lado a busca do progresso, a busca da integração em prol do desenvolvimento pretendido por alguns poucos, em detrimento dos apáticos.
Se antes não alcançamos outros patamares culpas ocorreram. A omissão foi verdadeira e mesmo em pequena escala vem acontecendo agora, quando os que se mostram mais interessados ainda persistem naquela comodidade do ir e vir.
Se calam, ficam quietos esperando o barco afundar, a política municipal se resumi na política mercenária aonde muitos representantes de partidos, que representa a comunidade, negocia os partidos, em busca de interesses pessoais, e troca de favores, temos que mudar a forma de fazer política, as lideranças políticas tem que visar o bem estar social, e ter uma visão mais ampla para o futuro, para melhorar e desenvolver o nosso município, Exemplos, uma Universidade, um colégio do PETI, um lar para os idosos, uma agência do INSS, uma escola da (APAE) para crianças deficientes e especiais, e muitos outros órgãos que são necessários para o desenvolvimento de uma comunidade
*Escrito Sargento Conceição Oliveira de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir