segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A importância da classificação de carcaças bovinas

Escrito por Agrolink   
Seg, 07 de Fevereiro de 2011 11:09
A importância da classificação de carcaças bovinas
A tipificação de carcaça bovina é a principal ferramenta para avaliar qualidades intrínsecas à carne e que, nem sempre, podem ser visualizadas nos cortes. "Essas informações são essenciais para garantir ao consumidor final que determinado corte atenda plenamente às suas expectativas", ressalta Luciano de Andrade, gerente de fomento da Marfrig Alimentos.

O especialista explica que os critérios principais Marfrig Alimentos para a tipificação de carcaça bovina são acabamento de gordura, peso de carcaça, idade, sexo, raça e conformação. "Dentre estes, somente acabamento de gordura e conformação podem ser observados no corte final. Todas as demais características não são observadas a olho nu no corte, mas podem representar o total sucesso ou fracasso de uma marca", diz.

O mercado valoriza cortes bem acabados, macios e com boa área de olho de lombo (tamanho). Dessa forma, bovinos de corte com bom acabamento, pesados e jovens possuem qualidades que atendem aos interesses dos consumidores exigentes...
Comentários (0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir