terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Leilão no interior: prefeituras disputam médicos ofertando salários cada vez maiores

Escrito por Sandra Carvalho / www.sandracarvalhocuiaba.blogspot.com   
Ter, 15 de Fevereiro de 2011 15:27
Prefeito Filemom Limoeiro (Foto: Eudes Talaveira)
O prefeito de São Félix do Araguaia (1.011 km de Cuiabá), Filemom Limoeiro (PPS), diz que o maior problema enfrentado atualmente pelo município é a falta de médicos. Segundo o gestor, está cada vez mais difícil contratar profissionais. Como os prefeitos vivem um verdadeiro desespero a procura de médicos pra trabalhar na região, quem oferece o salário mais alto consegue contratar. “É um verdadeiro leilão por médicos no Araguaia”, reclama o prefeito.

Devido à distância das cidades polo e de Cuiabá, capital do Estado, os municípios do Araguaia, assim como no extremo norte de Mato Grosso, sempre tiveram dificuldade para contratarem médicos. Sem contar a questão de opções de lazer, estudo para os filhos e cultura.

Sabendo da necessidade das prefeituras, muitos médicos saem percorrendo os municípios em busca do melhor salário. “Estamos pagando 21 mil e aí outra prefeitura, na mesma situação de desespero, oferece um pouco mais e acaba conseguindo contratar o profissional”, relata o Limoeiro.

Governo vai liberar R$ 212 mil para conclusão do hospital de São Félix

Obra paralisada há 5 anos (Foto: Vanessa Lima
O novo vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Filemon Limoeiro (PPS) informa que o Governo do Estado está liberando R$ 212 mil para a conclusão do hospital de São Félix do Araguaia, a 1.011 km de Cuiabá.

A obra está paralisada há cerca de 5 anos enquanto moradores da região são atendidos precariamente no antigo hospital, construído há mais de 40 anos. O hospital deverá ser totalmente equipado para passar a atender os pacientes do SUS.
Comentários (0)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir