sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Liberados 2 acusados de roubo de avião

 11 de feverreiro 2011, Sexta Feira. Postado por: Sargento Conceição.
             
A Justiça Federal revogou a prisão de dois acusados de participar do roubo de um avião Sêneca II da Abelha Táxi Aéreo, que ainda não foi recuperado. Aparecido Fernandes, o “Flexa”, e Valdete Vieria da Silva, o “Fogoió”, tiveram a prisão preventiva revogada pela Justiça Federal de Mato Grosso. Eles foram colocados em liberdade anteontem à tarde, após o depoimento de duas testemunhas de acusação: o piloto Cleymar Portela e o advogado Zoroastro Teixeira, que relatou ter sido enganado pela dupla.

Continuam presos mais três envolvidos no roubo: Marcelo Nascimento Rocha, que ficou famoso por se passar pelo filho do proprietário da Gol linhas aéreas no Recifolia, em 2003, além de Odair José da Cruz, que teria rendido o piloto em pleno ar, e Waldeil Santos Silva, apontado pela Polícia Federal como responsável pela negociação do avião.

O roubo ocorreu no dia 2 de julho do ano passado, quando o piloto saiu com um passageiro de Rondonópolis após o almoço. Durante o voo, foi anunciado o assalto e ele foi obrigado a mudar a rota e pousar numa pista clandestina na Bolívia...

O piloto ficou sob o poder dos criminosos durante dois dias, quando foi abandonado. Cleymar conseguiu fazer contato com a empresa de Táxi Aéreo e, no dia seguinte, foi resgatado em Corumbá (MS), voltando para Cuiabá.

Assim que o piloto chegou, a Polícia Federal assumiu as investigações. Para conseguir convencer o piloto a sair de Cuiabá e dar credibilidade a ação, os criminosos envolveram o renomado Zoroastro Teixeira. As investigações apontaram que o advogado caiu num golpe aplicado pelos assaltantes.

Três meses depois, os agentes federais chegaram a dois participantes do esquema que levou o avião a traficantes bolivianos. Na primeira semana de investigação, a PF identificou o suspeito de ter executado o roubo do avião. Ele se hospedou em um hotel em Rondonópolis no dia 2 de julho, data em que aconteceu o crime. Detido, o suspeito foi reconhecido por várias testemunhas.

Durante as investigações, a PF conseguiu na Justiça Federal autorização para a realização de procedimentos como interceptação telefônica e afastamento de sigilo bancário, entre outros. Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão e também prisão preventiva. Um deles mora em Pontes e Lacerda, divisa do Estado com a Bolívia. Ele intermediou as tentativas de venda do avião no país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir