domingo, 13 de fevereiro de 2011

PM de Mato Grosso vai auxiliar na segurança em cidade de Goiás

Foto: JlocalO carnaval de Aragarças acontece às margens do rio Araguaia na avenida Beira Rio O carnaval de Aragarças acontece às margens do rio Araguaia na avenida Beira Rio

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Um acordo firmado entre as autoridades policiais de Barra do Garças-MT e Aragarças-GO definiu que a Força Tática da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso vai auxiliar o policiamento do carnaval de rua do município goiano que faz divisa com MT. Pelo terceiro ano consecutivo a cidade de Barra do Garças não terá carnaval de rua e com isso a tendência é que muita gente da cidade atravesse as pontes para curtir o carnaval de rua em Aragarças.

O coronel Valdemir Benedito Barbosa, comandante da PM em Barra, fez questão de deixar bem claro que a Força Tática ficará do lado de MT e somente entrará em ação se for solicitada pelo major Carlos Galdino da Silva, comandante da 4ª companhia de Aragarças. “O nosso apoio será somente em situações extremas”, frisou Barbosa. Essa parceria já aconteceu em anos anteriores por causa da aglomeração ser maior em Aragarças com o cancelamento do carnaval de rua em Barra do Garças.


O apoio da PM de Barra a cidade de Aragarças foi definido durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Regional (GGI-R), no dia 8 de fevereiro, com a participação de juizes, promotores, delegados e representantes dos dois municípios. O major Galdino agradeceu o apoio da PM de Barra, mas acredita que não será necessário. Ele anunciou que vai colocar mais PMs na avenida Beira e a prefeitura de Aragarças tem um compromisso de colocar seguranças particulares tudo em prol para que o carnaval seja de paz às margens do rio Araguaia.


A portaria restringindo a presença de menores em bailes carnavalescos em Barra também será editada em Aragarças num acordo dos promotores. O GGI-R sugeriu ao prefeito Marcos Antônio, o Marcão (PT), que proíba a venda de bebida em garrafas nas proximidades do carnaval. O carnaval aragarcense deve ser o mais movimentado dos últimos anos com perspectiva de ter 7 mil foliões por noite. Segunda-feira (14), o prefeito Marcão anuncia os shows com duas bandas nacionais e duas regionais. O carnaval este ano será de 5 a 8 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir