segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Teté Bezerra anuncia R$ 250 milhões para o turismo, exclui o Araguaia e causa indignação

Escrito por Sandra Carvalho e Vanessa Lima   
Seg, 21 de Fevereiro de 2011 17:10
Ao excluir o Araguaia dos investimentos para Copa 2014 a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Teté Bezerra, comprou uma briga com o povo da região, que foi decisivo em sua vitória nas últimas eleições. Teté anunciou na semana passada recursos somente para os municípios localizados num raio de 200 km de Cuiabá e que possuem potencial turístico: R$ 250 milhões do ProdeTur.
 Foto: Sandra Carvalho
 

 A região é conhecida como "Vale dos Esquecidos" apesar do potencial

Dona de uma paisagem exuberante e quase primitiva, a região do Araguaia vive em situação de isolamento. Além de ficar extremamente longe de Cuiabá, a até 1.300 km, faltam estradas, a saúde é precária e nenhuma infraestrutura turística...

“Nós sabemos que Chapada é um local bem visitado por turistas inclusive internacionais. Mas o que nos chamou a atenção foi esse valor que a secretária anunciou porque num raio de 200 km da capital não existe praticamente estrada para se fazer, apenas alguns retoques. Há uma contradição com respeito a aplicação desse recurso”, observa vereador de São Félix do Araguaia, Eurimar Milhomem (PSDB).



Ele ressalta que a região é dona de uma beleza natural extraordinária, pronta para ser explorada num turismo sustentável. “Nos falta apenas apoio para que a cidade cresça com o turismo, principalmente as cidades ribeirinhas”, continua Milhomem, lamentando que a região esteja sem representante no Governo do Estado e na Assembleia Legislativa.



“Infelizmente o Governo começa mal. Na época de campanha o governador veio, achou linda a região, nos parabenizou pelo potencial, mas não podemos viver só da beleza. Não temos perspectivas de desenvolvimento uma vez que as estradas estão deterioradas. Como vamos fazer turismo sem estradas”, questiona o vereador, dizendo-se decepcionado com a deputada e atual secretaria estadual de Turismo, Teté Bezerra.



Segundo o vereador, a secretária e seu esposo, o deputado federal Carlos Bezerra, ambos do PMDB, foram os mais votados em São Félix do Araguaia. “Ai a gente vê uma notícia dessa e a decepção da população. O Araguaia só serve para dar votos. Todos falam que são filhos do Araguaia, que amam o Araguaia... mas se são filhos, estão se esquecendo do pai. Pelo visto vamos continuar como vale dos esquecidos”. (com Vanessa Lima, de O Repórter do Araguaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir