terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TJ instala sistema para ter mais agilidade

TJ instala sistema para ter mais agilidade
 O Tribunal de Justiça lançou oficialmente ontem o malote digital, que é a comunicação interna ou entre os poderes judiciários de todo país via internet, o que dará celeridade às decisões judiciais e comunicações internas, transparência, confiança e principalmente economia de papel e de correios.
"Os custos que nos últimos anos variavam em torno de R$ 4 milhões com comunicações através dos correios, agora serão via internet, com senha e login de todos os envolvidos, magistrados ou servidores", disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes.
A corregedoria-geral de Justiça foi incumbida de cumprir a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que todos os Poderes Judiciários se interligassem via Sistema Hermmes, que é o malote eletrônico e segundo o corregedor, Manoel Ornellas dentro de alguns meses todas as 83 Comarcas de Mato Grosso estarão interligadas e utilizando do sistema.
Apenas duas comarcas, a de Novo São Joaquim e Campinápolis, não estão ligadas ao sistema e ao Projudi, que são os processos judiciais digitais para que Mato Grosso e a Justiça estejam em definitivo na era digital.
O juiz Aristeu Vilela que foi responsável pela implantação do Malote Digital lembrou que somente em 2009 foram emitidas 119 mil cartas precatórias, o que com o novo instrumento da internet será dispensado, ou seja, não haverá mais a transação de papéis, pois foram 99 mil 174 processos digitais que promoveram uma economia superior a R$ 742 mil aos cofres públicos relativos ao Projudi.
O presidente eleito do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho que participou da solenidade enalteceu os avanços como forma de aproximar a sociedade da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir