segunda-feira, 7 de março de 2011

Bandido troca tiros com PM e é ferido

Ao tentar, junto com outros dois, roubar empresa no Campo Velho, Morgan Rosa acabou baleado no tórax por policial que estava entre reféns


Cúmplices conseguiram fugir, mas Morgan teve de ser levado à policlínica do Coxipó, onde foi autuado
ADILSON ROSA
Da Reportagem

Após trocar tiros com um policial militar, o assaltante Morgan Leandro Amorim Rosa, de 21 anos, foi baleado no tórax e está internado na policlínica do Coxipó em estado grave. Durante um assalto a uma empresa no bairro Campo Velho, um policial militar que estava no local reagiu e atingiu Morgan. O assaltante estava em companhia de dois cúmplices. A tentativa de roubo ocorreu anteontem à tarde, em uma empresa no Campo Velho.
Os três fugiram num Corsa vermelho, mas Morgan foi preso horas depois, ao dar entrada na policlínica. No tiroteio, o funcionário da empresa, Vinícius Ribeiro, de 17 anos, foi baleado de raspão nas costas num dos tiros disparado pelo assaltante.
Segundo o relato de testemunhas, no assalto os bandidos renderam clientes e funcionários. Em seguida, obrigaram todos a se deitarem no chão e entregar os pertences. Um policial militar que estava na loja como cliente jogou o celular e R$ 600 que estavam no bolso. Ele teve receio de os bandidos encontrarem a arma e executá-lo.
O policial acrescentou que os bandidos não ficaram satisfeitos. “Quero mais dinheiro, quero todo o dinheiro”, esbravejou o ladrão. Em seguida, os outros dois bandidos foram revistá-lo e ele entrou em luta corporal.
O assaltante armado atirou contra o PM, mas atingiu uma das vítimas. O militar, então sacou o revólver e atingiu Morgan no peito. Os ladrões se apavoraram e fugiram no automóvel estacionado nas proximidades. O PM, então avisou ao Ciosp informando do assaltante baleado.
Morgan foi preso horas depois, quando deu entrada no setor de emergência da policlínica do Coxipó. Mesmo internado, acabou autuado em flagrante por tentativa de roubo. “Assim que ele (Morgan) receber alta médica, será transferido para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Enquanto isso, ficará sob escolta de agentes prisionais”, explicou um policial plantonista.
Policiais militares que atenderam à ocorrência conseguiram identificar os outros dois integrantes do bando graças às imagens do circuito interno de segurança. Trata-se de John Lennon da Silva e Fábio Wiliam Dias, que possuem antecedentes. “Não foi difícil identificá-lo uma vez que são velhos conhecidos nossos. Assim que olhamos as imagens, já os reconhecemos”, explicou um dos policiais. Os três assaltantes são moradores do bairro Dom Aquino. Morgan reside a alguns quarteirões da casa do militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir