sexta-feira, 4 de março de 2011

BARRA DO GARÇAS - Fechado por irregularidades, PS é reaberto com liminar

Sexta-feira, 04 de Março de 2011 - 11:14:45 - Autor: Ronaldo Couto - Olhar Direto

A prefeitura de Barra do Garças conseguiu uma liminar por volta das 20 h para reabrir o hospital municipal para novas instalações possibilitando consequentemente a reabertura do Pronto-Socorro que ficou fechado por aproximadamente 6 horas. Prazo suficiente para causar um grande transtorno na cidade com dezenas de pacientes retornando sem atendimento.
Bombeiros estavam levando pacientes para hospitais particulares ou Aragarças-GO, cidade vizinha a Barra. A vereadora e ex-secretária de Saúde Antônia Jacob atribui a crise do Pronto-Socorro a falta de compreensão da Anvisa sobre as reformas da ala de internação e uma possivel perseguição orquestrada pelo promotor Marcos Brant.
O representante do MPE evitou falar sobre o assunto e não quis receber a imprensa. Brant passou a tarde inteira reunido com integrantes da saúde a procura de um entendimento sobre o Pronto-Socorro. O diretor do Pólo Regional, Franco Danny disse que a interdição era apenas para ala de internação cujo telhado está condenado e irregularidades no atendimento a pacientes. Todavia, segundo ele, não havia nenhuma determinação de fechamento do PSM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir