sexta-feira, 11 de março de 2011

Comandante da PM diz que região não tem efetivo

Escrito por Diário de Cuiabá   
Sex, 11 de Março de 2011 15:59
.Cel Barbosa o aparato policial não ´suficiente - Foto: Notícias dos municípios
O comandante da Polícia Militar do Araguaia, coronel Valdemir Benedito Barbosa, avalia que a região é frágil para coibir a atuação de quadrilhas de assalto a bancos. “A polícia conta com apenas 23 policiais especializados e duas blazers para cobrir 31 municípios do Araguaia”, enfatiza. Os dois únicos veículos, segundo o comandante, se revezam constantemente entre os municípios de Barra do Garças e Vila Rica.

Na manhã de ontem, uma agência do Banco do Brasil em Querência, no Baixo Araguaia, foi assaltada por sete bandidos. Clientes foram obrigados a formar um escudo humano na frente da agência e outros seis foram feitos reféns. Todo dinheiro do cofre foi levado.

Na visão de Barbosa, municípios com alto potencial agrícola e que, por consequência, movimentam muitas cifras em dinheiro deveriam ter segurança reforçada. “Eu recomendo a criação de uma força tática especializada apenas contra assaltos a bancos. Nesses municípios o aparato policial não é suficiente”, aponta. Na região, Querência era a única cidade que ainda não havia registrado assalto a uma agência bancária. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) disse que a Pasta planeja a instalação de mais duas forças táticas no Araguaia, com incremento de mais 40 militares. Não há data definida para a instalação dos grupamentos. (DM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir