sexta-feira, 4 de março de 2011

Matogrossense é preso pela PF do Ceará com 85 quilos de cocaína

Escrito por Diário do Nordeste   
Sex, 04 de Março de 2011 14:06
Oitenta e cinco quilos de cocaína apreendidos e três pessoas detidas. Esse foi o resultado de uma operação realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal do Ceará. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão e foi descoberta no fim da tarde da última quarta-feira (2), em um posto de combustíveis situado no distrito de Cristais, no Município de Cascavel (distante 64 Km de Fortaleza).

De acordo com o titular da DRE, delegado Glayston Araújo, há cerca de dois meses a DRE foi informada pelo Serviço de Inteligência do órgão sobre a presença de um homem, natural de Mato Grosso, traficando drogas em Fortaleza. Com o andamento da investigação, os agentes descobriram que o suspeito, identificado como José Li Faria Macedo, 23, iria receber um carregamento de cocaína...

Seguido

Os agentes da DRE passaram a realizar uma vigilância ao suspeito a partir da residência dele, situada na Rua Rubi, no Mondubim. Anteontem, ainda pela manhã, ele saiu da casa em um veículo Corolla e foi seguido até um posto de combustíveis na Cidade dos Funcionários.

Lá, ele encontrou o segundo acusado, o taxista cearense Francisco de Assis Fernandes de Sousa, 40. Conforme a PF, os dois seguiram pela BR-116 e, após passar por vários municípios, pararam em outro posto, no distrito de Cristais, em Cascavel, quando encontraram o paranaense Gilson Lopes de Moraes, 44. Nesse momento, o trio recebeu voz de prisão.

Ao revistar o caminhão de propriedade de Gilson, os agentes da DRE encontraram a droga, sendo 50 pacotes de cocaína pronta para consumo, e 30 de pasta base. Ao voltar à casa de José Li, os policiais encontraram maconha, cocaína, balança de precisão e uma arma. De acordo com o titular da DRE, os três afirmaram não saber que havia cocaína no caminhão. José Li e Francisco disseram não conhecer Gilson. Os três foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de droga.

Conforme Araújo, há fortes indícios de que a droga, que foi trazida de Rondônia até o Ceará, abasteceria traficantes dos bairros periféricos da Capital e região metropolitana. No entanto, Araújo disse não ser possível afirmar que o trio preso faça parte da mesma quadrilha desarticulada no fim do ano passado com 350 quilos de cocaína. "A forma como a droga foi encontrada é a mesma (em um caminhão). Se eles não forem do mesmo grupo, o fornecedor pode ser o mesmo", ressaltou.

Aeroporto

Na tarde de ontem, outro mato-grossense acabou detido pela PF após desembarcar no Aeroporto Pinto Martins vindo de Cuiabá com cerca de um quilo de cocaína preso às pernas. Ronilson Duarte Faria, 30, afirmou que apanhou a ´coca´ na Bolívia e iria vendê-la em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir