domingo, 13 de março de 2011

Prefeito é acusado de ameaçar e agredir jornalista em MT

Escrito por 24 Horas News   
Dom, 13 de Março de 2011 15:02
Mais um caso. O prefeito de Campo Novo do Parecis, Mauro Valter Berft (PMDB), está sendo acusado de agredir e ameaçar o jornalista  Alexandre Rolim, do “Parecis.net”  na tarde de sexta-feira, 11. Rolim contou que o prefeito agarrou e apertou o seu ombro esquerdo, pressionando-o contra uma mesa. “Ele estava bastante alterado” – frisou o jornalista. O prefeito estava revoltado contra matérias críticas publicadas por Rolim.
A agressão aconteceu no interior do Departamento de Cultura. Segundo Rolim, o prefeito Berft estava particularmente irritado com a informação de que teria sido vaiado durante os festejos carnavalescos. Ele relatou que prefeito  disse as seguintes palavras: “Você anda falando que eu fui vaiado no Carnaval, quem foi que disse isso, eu não vi isso, toma cuidado com o que você fala”.

Segundo Alexandre Rolim, o prefeito largou seu ombro e continuou falando sobre as supostas matérias que ele havia publicado no “Parecis.Net”. Uma testemunha que estava no momento do fato, F.L.S., de 21 anos, viu tudo e disse ter ficado perplexo com a atitude do prefeito...

Bastante abatido, o repórter procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência. “Confesso que fiquei muito abalado, porque eu jamais esperava uma atitude dessas, ainda mais partindo do prefeito de uma das cidades mais importantes de Mato Grosso”, relatou.

E Alexandre ainda desabafa: “Eu estou apenas fazendo o meu trabalho. É sabido que muitas das pessoas que estão à frente desta prefeitura não respeitam a imprensa, imaginem se irão respeitar a população”.
O repórter fez exame de corpo de delito e o médico constatou que houve lesão no ombro. Mauro deverá ser intimado na próxima semana para explicar o fato, bem como a testemunha e a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir