sexta-feira, 11 de março de 2011

PROFESSORA ASSASSINADA

Polícia prende motorista de ambulância suspeito de morte

ADILSON ROSA
Da Reportagem

A Polícia Civil prendeu ontem à tarde, em Cuiabá, o pistoleiro Joacir Gomes Pereira, o “Onça”, de 50 anos, que é apontado como autor do assassinato da professora Doraci Paula Oliveira, 44 anos, cujo corpo foi localizado no último domingo à tarde com dois tiros na cabeça.
O cadáver da professora estava na lagoa do garimpo do Jatobá, próximo à BR-364, na saída para Rondonópolis. Conforme a polícia, Joacir era motorista da ambulância da policlínica do Pedra 90.
Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na casa do acusado, no bairro Osmar Cabral, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, que será submetido ao exame de balística para saber se foi usado no assassinato da professora. Com isso, será possível saber se a arma apreendida é a mesma usada na execução de Doraci.
O delegado Márcio Pieroni informou que amigas da professora o reconheceram como sendo o homem que estava conversando com ela na quinta-feira, antes de desaparecer. Embora Joacir não tenha confessado a pistolagem, o delegado acredita que ele tenha sido contratado para se aproximar e executar a professora. Uma das hipóteses é que o crime seja passional (motivado por paixão).
Pieroni lembrou que todo crime de pistolagem tem a figura do mandante e também do executor. Com a prisão de Joacir, as investigações partem para a identificação de quem encomendou o assassinato.
Doraci foi atingida por dois tiros e, em seguida, jogada na lagoa. No mesmo local, foi encontrado o advogado Anderson Eustáquio da Costa, assassinado a facadas. O jovem ainda teve o estômago aberto para que fossem colocadas pedras e o fizessem afundar.
Os policiais informaram que Joacir se autoentitula pistoleiro e tem uma condenação de 27 anos, com 10 cumpridos. Ele tem dois homicídios em Mato Grosso, um no Rio de Janeiro e um no Pernambuco. Além de responder pelo assassinato, Joacir vai responder pelo crime de receptação uma vez que o revólver apreendido com ele é roubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir