sexta-feira, 22 de julho de 2011

Auro Ida relatou a José Riva que estava sendo ameaçado de morte

Escrito por PAULO COELHO / www.hipernoticias.com.br   
Sex, 22 de Julho de 2011 13:33
Presidente da Assembléia Legislativa revela que jornalista executado nesta madrugada o procurou para relatar ameaças relacionadas a matérias jornalísticas que vinha fazendo. Mas não revela de ondem partiram.
Widson Maradona
O presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), disse há pouco ao Hipernotícias que a morte do jornalista Auro Ida, ocorrida nesta madrugada (22), precisa ser investigada a fundo pois pode não ter sido passional, como vem se especulando.
“Ele disse a mim, ao meu irmão e ao meu filho que estava sendo ameaçado devido a reportagens que ele tem feito e, como há indícios de ameaças, há que se apurar criteriosamente”, defendeu Riva.
Ontem ainda (quinta), Ida teria procurado o parlamentar para conversar, mas Riva teria pedido para o filho dele atender ao jornalista.
José Riva não adiantou de onde estariam partindo as ameaças. “Ele disse ao meu irmão que estaria o ameaçando”, completou o presidente da Assembléia, se referindo a Priminho Riva, com quem Auro também tinha bom relacionamento...
Hipernotícias conseguiu falar com Priminho Riva, que além de sustentar a informação, disse não acreditar em crime passional.
“Há uns 20 dias, mais ou menos, ele me disse que estava sendo ameaçado e que teria sido advertido, tipo: ‘Cuidado, você não sabe com quem está lidando’, mas o Auro me afirmou também que não tinha medo, apenas escrevia o que apurava”, apontou Priminho, que preferiu não dizer nomes de quem estaria ameaçando Ida.
Priminho disse que conhecia Auro Ida havia 20 anos e opinou que, se fosse crime e passional, a suposta namorada do jornalista, que presenciou o crime, teria reconhecido o assassino.
“É estranho, ele nos disse há poucos dias dessas ameaças e hoje amanhece morto”, completou.
“Perdemos um dos maiores jornalistas que Mato Grosso já teve e, para mim particularmente, ele era especial, pois o primeiro jornalista que me entrevistou após minha primeira eleição foi ele”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir