segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ex-namorada é peça-chave para esclarecer assassinato

Segunda-feira, 25 de Julho de 2011 - 01:10:52 - Autor: Midia News
O delegado André Renato Gonçalves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai ouvir, nos próximos dias, a jovem Bianca Nayara Correa de Souza, 19, principal testemunha do assassinato do jornalista Auro Ida, 53, ocorrido na madrugada de quinta-feira (21), no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Ela era namorada de Auro e foi poupada pelo matador do jornalista.
Segundo o delegado, o data do depoimento dependerá do fim da greve dos investigadores e dos escrivães da Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou, na sexta-feira (22), que a morte do jornalista está sendo investigada pela DHPP e que a greve dos investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil "não irá interferir na elucidação do caso".
A expectativa dos policiais é se Bianca irá manter as informações iniciais, ainda não bem detalhadas e que deixaram muitas dúvidas. Uma delas é a respeito do local onde ela estava na hora dos tiros.
Inicialmente, ela teria entrado em casa, após o criminoso ordená-la que saísse do carro. Mas, em comentários posteriores, ela teria dito que estaria saindo do carro no momento em que o criminoso começou a atirar.
Auro foi executado com seis tiros de pistola calibre 380mm. Ele foi atingido nas costas, boca e nuca. Segundo a Polícia, todos os tiros foram disparados a curta distância.
Bianca disse não ter visto o criminoso, que teria chegado numa bicicleta e mandado que ela saísse do Pálio onde estava com Auro, porque “não era com ela”. Ainda não ficou claro aos policiais se o autor dos disparos a chamou de Bianca nome ou não.
Identidade do assassino
Além disso, pela ausência de iluminação do local, não seria possível saber quantas pessoas haviam no carro, além do motorista. A informação inicial é de que três pessoas estavam no veículo. O irmão de Bianca, que não teve o nome revelado, teria saído do Palio minutos antes dela.
A versão de que o criminoso fugiu de bicicleta é da própria Bianca. “Se o local estava totalmente escirp, como ela viu que o criminoso chegou e fugiu de bicicleta? Seria pela ausência de barulho de carro ou moto?”, questionou um policial. Os policiais não descartam a hipótese de que a jovem saiba quem é o assassino, pois poderia ser um morador do próprio bairro Fortaleza.
Bianca havia se separado, há três meses, do marido, proprietário de uma lan house no bairro, mas, até agora, está descartada a participação dele no crime. A jovem começou a namorar Auro Ida no dia 12 de junho passado. Antes disso, ela teria tido outros namorados.
Até agora, as investigações apontam para um crime passional (motivado por paixão). Auro, segundo a polícia, já havia se relacionado com outras mulheres no bairro. Conforme se apurou, isso faz com que a suspeita de vingança possa estar relacionada a outro relacionamento.
Como o Jardim Fortaleza está inserido numa área em que as localidades são próximas uma das outras, é possível que haja alguma mulher nos bairros adjacentes – São João Del Rey, Osmar Cabral ou Santa Laura – que tenha se relacionado com o jornalista.
“Até agora, o que temos é que se trata de um crime passional e que quem matou pode ter sido a mando ou o por conta própria”, explicou o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da DHPP. Ele acrescentou que, pelo fato de o criminoso ter fugido de bicicleta, é levantada a hipótese de se tratar de um morador de algum bairro próximo.
Garcia observou que as circunstâncias do crime não deixam dúvidas de que se trata de um crime passional. Lembrou que não existem registros de queixa de ameaça por parte da vítima. Caso tivesse, a DHPP já teria sido avisada.
Auro Ida foi sepultado na tarde de quinta-feira, no Cemitério Parque Bom Jesus, no Parque Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir