segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prefeito foi assassinado ao abrir a porta: "Mandaram me matar

Escrito por Vanessa Lima e Ida Aguiar Com Redação 24 Horas News   Seg, 25 de Julho de 2011 07:54
O prefeito Valdemir Antonio da Silva, 53, de Novo Santo Antônio, assassinado na noite de sábado, 23, morreu quando abriu a porta da frente de sua casa para verificar porque os cães latiam.  O assassino já estava esperando com a arma apontada em sua direção. “Quatro Olhos”, como é mais conhecido,  ainda colocou a mão na frente tentando se proteger, mas a bala vazou e acertou seu peito. O crime aconteceu na frente de seus dois filhos, M. e G., que estavam com ele na sala.
Ainda houve outro disparo acertando novamente o peito do prefeito.  O filhos só viram o braço do assassino. Eles  disseram que eram dois, estavam em uma moto, um de camisa branca o outro de camisa vermelha,  sem capacete  no momento em que cometeram o crime.
Oo vereador Marcos Marques, que mora em frente da casa do prefeito,  ouviu e viu os assassinos cruzando a esquina da rua em fuga. Quando chegou no local se deparou com o prefeito caído ainda vivo e a única frase que ele disse foi: “Marcos,  mandaram me matar mesmo”. Valdemir virou a cabeça para o outro lado e faleceu ainda no local...
Valdemir Antônio acabara de chegar em casa quando morreu. Ele estava no distrito de Barreira Amarela para buscar sua esposa que estava viajando e chegaria naquela noite. Uma camionete o seguia. Chegando na cidade deixou um amigo que veio de carona e foi para sua casa. Ele estacionou a caminhonete na porta entrou para tomar banho. Depois sentou-se na sala de TV com os dois filhos.
“Quatro Olho” era um político considerado ousado e irreverente em suas posições partidárias, e tinha um grande número de admiradores de sua postura administrativa. Morreu deixando lembranças boas e ruins ao povo de Novo Santo Antonio. Em sua vida política, chegou a ser cassado pela Justiça, acusado de promover o “mensalinho” – pagamento extra a vereadores para votar projetos de interesse da Prefeitura. O Ministério Público abriu 28 inquéritos para apurar irregularidades cometidas na administração, entre os quais, pagamento de tratamento de beleza à sua esposa.
O prefeito de São Félix do Araguaia e vice-presidente da AMM, Filemon Limoeiro, lamenta a perda do prefeito de Novo Santo Antonio, “Quatro Olho”. "Como político foi guerreiro e sua luta incessante com coragem, demonstrando o amor que tinha pelo seu município sua perda causa grande comoção na cidade”. Definitivamente, ele disse, “a cidade de Novo Santo Antonio perdeu um homem público distinto e de grande porte”.
Comentários (0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir