sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pressionado, Caron entrega hoje sua carta de demissão do Dnit

Escrito por MÁRCIO FALCÃO / Folha   
Sex, 22 de Julho de 2011 14:59
Por pressão do PR, Hideraldo Caron (ao centro) deve entregar hoje seu pedido de demissão do Dnit
Pressionado pelo Planalto a deixar o governo, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Hideraldo Caron, vai entregar nesta sexta-feira sua carta de demissão ao ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes). A informação foi confirmada pela assessoria da autarquia.
O diretor é o único indicado pelo PT na direção do órgão comandado pelo PR desde o governo Lula.
Ontem, ele chegou a ser barrado pela presidente em uma reunião do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de rodovias.
O governo pressionava o dirigente do PT a deixar o cargo, como forma de aplacar o desagrado do PR, partido que sofreu diversas baixas no Ministério dos Transportes desde o início da crise na pasta, há 20 dias.
Caron é o responsável pelas aprovações ou vetos a aumentos no valor de contratos de obras em andamento e está desde 2004 no Dnit...
Segundo reportagem publicada ontem pela Folha, Caron fez do Rio Grande do Sul, seu Estado de origem, foco prioritário de sua atuação ao longo de sete anos como diretor do Dnit.
Desde 2005, conforme levantamento da reportagem, Caron fez 119 viagens oficiais pelo país, pagas pelo Dnit, para vistorias de obras e reuniões. Dessas, 82 (69%) tiveram como destino o RS.
Caron disse que sua atuação se concentrou no Estado "por existir uma grande quantidade de obras de construção, pavimentação, duplicação e de obras de artes especiais de alta complexidade técnica de execução".
Na nota enviada por sua assessoria, o petista afirmou que, "por ser conhecido no Estado, também foi muito solicitado para participar de reuniões proferindo palestras".
O Ministério dos Transportes é alvo de suspeitas de corrupção após reportagem da revista "Veja", no dia 2 de julho, revelar um suposto esquema de pagamento de propinas em obras federais da pasta.
Ao todo, já somam 15 as demissões por causa das denúncias de superfaturamento e pagamento de propina envolvendo o ministério, a Valec e o Dnit, incluindo o ex-ministro Alfredo Nascimento (PR-AM).
Além de Caron, o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, que está de férias, mas foi citado nas denúncias, também pode ser exonerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir