quarta-feira, 22 de maio de 2013

Governador de Mato Grosso lança obras da MT-100 dia 30 em Alto Araguaia


O sonho está perto de se tornar realidade. O governador Silval Barbosa (PMDB) agendou para o próximo dia 30 de maio a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da MT-100, ligando Alto Araguaia a Araguaiana através de recursos do Programa MT Integrado. O evento acontece na Câmara de Vereadores. 
A intenção do governador é lançar as obras no trecho que compreende Alto Araguaia/Araguainha/Ponte Branca/Ribeirãozinho/Torixoréu/Araguaiana e também a pavimentação asfáltica da MT-251 entre Nova Xavantina e Campinápolis nos dias 30 e 31 próximos. O conjunto de trechos totaliza 295,19 km. O segmento de Alto Araguaia corresponde até o município de Ponte Branca, num total de mais de 93 km.
 
Mais do que melhorar o escoamento da produção agrícola e fomento ao turismo na região, a pavimentação da MT-100 representa a interligação direta e a redução do tempo de viagem entre os municípios da região do Vale do Araguaia. A pavimentação da MT-100 colocará a região no centro das atenções, incluindo-a totalmente na rota de grandes investidores, visto que os municípios interligados pela estrada são grandes produtores de grãos, além de dispor de um grande rebanho bovino. A pavimentação vai beneficiar em torno de 125 mil habitantes.>>>
 
“O governador Silval Barbosa nos garantiu que virá a Alto Araguaia lançar as obras e o cerimonial já agendou para o próximo dia 30. Essa pavimentação é aguardada há anos pela população. Acredito que nosso município se transformará num grande canteiro de obras”, disse o prefeito. O planejamento inicial prevê o lançamento das obras em Alto Araguaia e depois um Estradeiro que percorrerá as principais cidades ao longo da estrada.
 
De acordo com agenda divulgada, o governador Silval Barbosa decola de Cuiabá para Alto Araguaia às 06h30. A assinatura da ordem de serviço para o início das obras está marcada para 08h30. Em seguida, o governador e comitiva deslocam-se para Araguainha, 67 km de Alto Araguaia, Ponte Branca, Riberãozinho, Torixoréu até Barra do Garças para lançamento das obras nos demais segmentos da MT-100. “Será um momento ímpar na vida da nossa população”, ressaltou o prefeito.
 
A MT-100 se inicia na cidade de Cocalinho, passa por Barra do Garças e finda no município de Alto Taquari. A rodovia margeia o Estado de Goiás, interliga as BR’s 364, 158, 070 e 242, uma das principais vias de escoamento da região Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir