domingo, 29 de agosto de 2010

Riva continua enfrentando problemas para garantir a sua reeleição

Riva continua enfrentando problemas para garantir a sua reeleição
O inferno astral do deputado cassado Geraldo José Riva continua intenso e sem perspectiva de acabar tão cedo. Depois de ter seu mandado cassado por suposta compra de votos em Santo Antônio do Leverger, o parlamentar agora enfrenta duas desesperadas lutas. A primeira para reaver o mandato e, com ele, a condição de presidente da Assembléia Legislativa e a segunda garantir a sua reeleição. Ambas estão enfrentando sérias barreiras.
No final da tarde de sexta-feira, o procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma solicitação de impugnação do registro de candidatura do ex-parlamentar pepista, apontando que ele está inelegível. O processo ainda não foi distribuído para um relator.
Na solicitação, o procurador apontou que Riva teve ação de investigação judicial eleitoral julgada procedente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O parlamentar foi cassado, em 27 de julho, sob acusação de compra de votos na cidade de Santo Antônio do Leverger na campanha de 2006. O ex-deputado está recorrendo da cassação no TSE. No dia 5 de agosto o TRE concedeu o registro para concorrer nas eleições de outubro.
Dentre os documentos havia uma anotação que comprovaria o pagamento de R$ 250 destinados à compra de remédios para uma aldeia indígena da região de Santo Antônio de Leverger e para aquisição de materiais de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir