A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, do município de Vila Rica, em parceira com a Brigada do Preve-Fogo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, realizaram um importante trabalho de recuperação na área de preservação permanente do município, que fica entre os bairros Tiradentes e Independente.
Fotos: Robson Garcia
Foram plantadas, três mil e trezentas mudas de diversas espécies nativas. De acordo com informações do brigadista Hilário, e do viveirista municipal, José da Silva Lima, o Zezinho, a área de preservação ocupa quase quatro hectares, e conta com nascentes importantes, que poderão no futuro bem próximo ser um dos pontos de capitação de água, que poderá abastecer as residências da cidade, desde que haja uma efetiva colaboração da sociedade.
As mudas plantadas na área de preservação permanente foram todas produzidas no viveiro municipal de Vila Rica, que conta hoje com muitas variedades. Entre as espécies plantadas na área de preservação, estão: Ipê roxo, Ipê amarelo, Ipê branco, jenipapo, pau Brasil, paqueira, jatobá, buriti, jequitibá, mirimdiba, pinho cuiabano e chicha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!