quinta-feira, 26 de maio de 2011

Presidente da AMNA: "Ou o Araguaia integra agora com o restante do estado, ou divide!"

Escrito por Blog da Sandra Carvalho / Foto: Vicente Souza   
  Quint feira 26 de Maio de 2011 21:59
Ou o Araguaia integra com o resto do estado ou divide. Foi o que disse hoje (25/05), categórico, o presidente da Associação dos Municípios do Norte Araguaia (AMNA), Fernando Gorgen, prefeito de Querência, durante o XVIII Encontro de Prefeitos de Mato Grosso, em Cuiabá. Para a entidade, esta é a hora e a vez do Araguaia sair do isolamento. Caso contrário, somente a criação de um novo estado resolveria os problemas da região.
E para o Araguaia efetivamente sair do isolamento, segundo o presidente da AMNA, seria necessário a conclusão do asfalto da BR 158 e o asfalto das BRs 080 e 242 e da MT 020, além da construção da Ferrovia Araguaia/Tocantins, com previsão para chegar até o município de Água Boa. “Se tudo isso acontecer, vamos sair da pior para a melhor região de Mato Grosso”, prevê o prefeito.
Ele esteve esta semana no DNIT, onde foi informado que falta apenas um lote do projeto do entorno da obra da BR 158 para ser aprovado e a previsão é de que o asfalto seja entregue ainda este ano.
A BR 242, entre Querência e Sorriso, é outro grande anseio da região porque ligaria finalmente a região do Araguaia ao Nortão de Mato Grosso. “Outra obra importante seria a BR 080, que também une o Araguaia ao Norte do estado e finalmente a MT 020, entre Canarana e Paranatinga, reduzindo a distância em 240 km. “A obra já está licitada, foi iniciada, mas hoje está paralisada”, informa Gorgen.
“Estamos acreditando nos Governos Federal e Estadual para a retomada da região. Agora é a vez e a hora do Araguaia. Ou integramos, ou dividimos”, concluiu o presidente da AMNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir