sexta-feira, 3 de junho de 2011

Garota vai ao Rio de Janeiro escondida e pais denunciam sequestro

Escrito por Mídia News   
Sex, 03 de Junho de 2011 14:44
Menina de 15 anos foi localizada após não encontrar "pretendente"

Delegada Ana Cristina Feldner alerta sobre perigo de encontros marcados pela internet - Foto:MidiaNews
O que seria um seqüestro de uma adolescente de 15 anos, na verdade, foi uma aventura de adolescente. A denúncia de um possível sequestro partiu dos pais de uma menina de 15 anos. O fato foi descoberto por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Polícia Civil carioca.

Checando os fatos, a Polícia descobriu que a garota, na verdade, foi passear, escondida dos pais, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo dela era se encontrar com um rapaz que conheceu na Internet. No dia 24 de maio, ela desapareceu de sua casa, em Cuiabá, e só foi localizada no último sábado (29).

Chegando na capital carioca, ela não localizou o "namorado virtual" e, sem dinheiro devido ao bloqueio do cartão de crédito que pertencia a seu pai, resolveu retornar à Cuiabá, dias depois de chegar. Ela manteve contato com a mesma agência que comprou a passagem de ida. A agência avisou os policiais, que interceptaram a garota no desembarque do aeroporto de Várzea Grande.

Segundo a delegada Ana Cristina Feldner, do GCCO, a menina viajou por vontade própria. Entretanto, ela alerta pais e adolescentes dos riscos que correm, pois muitas vezes pedófilos e aliciadores fazem perfis virtuais atrativos para conquistar adolescentes. "Nesse caso, poderia não ser um namorado que ela encontraria no Rio, e sim um aliciador", destacou a delegada...

A delegada lembrou que a menina, como de costume, deveria ter ido para a escola, mas foi para um shopping center de Cuiabá, onde comprou bolsas, roupas e uma passagem com destino ao Rio de Janeiro.

"Tudo com o cartão de crédito do pai, que furtou antes de sair de casa. Ela também fez saques, sendo um de R$ 700. A partir daí, identificamos a agência de viagem e descobrimos que se deslocou de avião até o Rio de Janeiro", frisou.

Os policiais descobriram que a menina conseguiu alugar um apartamento no Rio de Janeiro, após ser recusada por um hotel onde tentou se hospedar. Ela ainda ganhou um celular do proprietário do apartamento para usar enquanto estivesse no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir