sábado, 12 de junho de 2010

Percival diz que Silval faz cooptação

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) fez ontem uma séria de críticas e acusações contra o governador Silval Barbosa (PMDB) em reação à ameaça de que seria acionado na Justiça pelo peemedebista. “Se for processado, vai ser muito bom para ampliarmos o debate. Tenho provas para acionar o governador por tentativa de cooptação de lideranças com oferecimento de cargos e estrutura de campanha. Também vamos denunciar abuso de poder político, econômico e ocultação de patrimônio”, afirmou ontem pela manhã Percival Muniz, durante entrevista coletiva. 
As declarações vieram um dia após Silval Barbosa reagir às críticas de Percival que ensinou que ele estaria tentando desestabilizar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo, comprando representantes das siglas que sustentam o movimento “Mato Grosso Muito Mais”.  
De acordo com o Percival, um suposto convite de Silval à deputada Vilma Moreira (PSB) foi apenas uma das investidas do governador. Além de garantir cargos de confiança nas secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e Desenvolvimento Rural (Seder) em troca de apoio político, Percival diz que Silval ofereceu cerca de R$ 15 milhões ao PSB, que seriam aplicados na campanha dos candidatos a deputado estadual e federal. “Tenho provas que tais ofertas ocorreram”, garantiu o parlamentar. 
A proposta, segundo ele, foi discutida abertamente no encontro liderado pelo presidente estadual do PSB, deputado estadual Valtenir Pereira.

Percival Muniz denunciou também suposta ocultação de patrimônio por parte de Silval que, segundo ele, “utilizou dois assessores como ‘laranjas’, sendo que um deles seria dono de dez rádios no interior”.
Ele questionou também a participação do ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio Correa Araújo, preso durante a Operação Jurupari da Polícia Federal por participação em esquema de fraudes ambientais. “Como um assessor aparece com um patrimônio de mais de R$ 40 milhões bloqueado? Ocultação de patrimônio é crime e causa inelegibilidade”, soltou outra acusação. 
Além disso, Percival acusou o governador peemedebista de estar usando seu gabinete no Palácio Paiaguás para realizar encontros partidários voltados a interesses políticos pessoais. “Isso é abuso de poder político. Não vamos tolerar, muito menos permitir, que se faça uso do poder para dividir o movimento ‘Mato Grosso Muito Mais’”, finalizou Percival Muniz. 
Por meio de nota, o procurador-geral do Estado, Dorgival Veras, informou que tomou conhecimento das declarações de Percival Muniz, “vai estudá-las e tomará as medidas judiciais necessárias para resguardar a verdade”.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir