sexta-feira, 11 de março de 2011

Assaltantes de banco causam pânico

Sete bandidos invadiram agência do Banco do Brasil, renderam presentes, fizeram escudo humano, levaram reféns e atiraram contra ônibus escolar


Aos moldes dos assaltos anteriores na região, bandidos carregaram funcionários do banco para fugir. Grupo estava fortemente armado
DHIEGO MAIA
Da Reportagem

Sete bandidos encapuzados e fortemente armados invadiram na manhã de ontem, por volta das 10h30, a agência do Banco do Brasil da cidade de Querência, 945 quilômetros a nordeste de Cuiabá. Cerca de 30 clientes que estavam no local foram feitos reféns e obrigados a formar, do lado de fora da agência, um escudo humano, o que impediu a ação da polícia. Os bandidos efetuaram vários disparos para cima para intimidar os militares. Eles usavam metralhadoras e fuzis.
Dentro da agência, os bandidos também efetuaram disparos, quebraram uma parede de vidro e levaram todo o dinheiro do cofre. A quantia roubada não foi divulgada. O crime chocou a pacata Querência, de apenas 13 mil habitantes. A cidade era a única da região do Baixo Araguaia sem nenhum registro de assaltos a agências bancárias.
A quadrilha fugiu levando como reféns o gerente, um tesoureiro, dois assistentes do banco e mais dois clientes, distribuídos em dois veículos. Os prédios da Polícia Militar e da Secretaria de Educação acabaram atingidos. Já na zona rural, a sete quilômetros de distância do perímetro urbano, a quadrilha ateou fogo em um utilitário Doblô de cor prata sobre uma ponte de madeira para dificultar o avanço da polícia.
Antes, os bandidos retiraram do veículo dois sacos de lixo contendo todo o dinheiro roubado e transferiram o dinheiro para outro veículo, um Corolla de cor vermelha, de propriedade de um dos reféns. No local, todos os reféns foram libertados e os bandidos seguiram fuga pela estrada vicinal no Corolla. Também no local um ônibus de transporte escolar que vinha em sentido contrário, com 40 crianças, foi alvejado pelos bandidos. Eles atiraram contra um dos pneus dianteiros do ônibus. Nenhuma criança se feriu.
À reportagem, o proprietário do veículo, Magnus da Silva, que é gerente de uma loja de máquinas de Querência, disse que os bandidos estavam preparados e seguros para efetuar o assalto. “Eles estavam organizados e sabiam o que estavam fazendo. Parecia até que o tempo era cronometrado”, aponta o gerente. Cerca de 15 quilômetros dali, o Corolla foi deixado intacto às margens da estrada. Fazendeiros da região estão dando apoio à operação policial. Um veículo de uma fazenda inclusive foi cedido à polícia. Os fazendeiros disseram à polícia que avistaram a quadrilha se deslocando em um furgão de cor branca. Para o comandante da PM de Querência, tenente-coronel Genésio Morais de Araújo, os criminosos já estavam desde o Carnaval na cidade para montar a estratégia de assalto. “Agora todos os esforços estão concentrados para prender os bandidos. Naquele momento, nós não poderíamos ser irresponsáveis em atirar para expor a vida das pessoas”, avalia. A polícia calcula que a quadrilha esteja se deslocando para o distrito de São José do Couto, em Canarana. Helicóptero da PM e homens do Bope se deslocaram para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir