sábado, 5 de março de 2011

Ex-prefeito de Campinápolis, Bananeiro, foi preso e encaminhado para a penitenciária de Água Boa


Policiais militares do município de Campinápolis (700 quilômetros de Cuiabá, região nordeste do Estado), cumpriram nesta manhã de sábado (5), o mandato de prisão do ex-prefeito do município, Joaquim Matias Valadão (conhecido como Joaquim Bananeiro).
 

Valadão foi preso às 10h quando tentava entrar em sua residência. Ao receber a voz de prisão a frase dele foi, "Então vamos se embora para Cadeia", contou o policial. Ele foi encaminhado para a  Penitenciária Major Zuzi  de Água Boa.

Segundo a PM, no mandato de prisão expedido pelo Desembargador Gerson Ferreira, e presidente da 2º Câmara Criminal de Brasília. Não dizia o motivo da prisão.

Mas segundo informações apuradas pelo site, Valadão responde por sete inquéritos policiais e 42 ações cíveis e criminais ligadas ao desvio de dinheiro público. Ele já teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ainda possui contas julgadas irregulares pelo Tribunal Contas da União (TCU).

Valadão foi prefeito de Campinápolis entre os anos de 2000 e 2004 e durante sua gestão chegou a ser afastado do cargo sob a acusação de irregularidades. Ele também já foi condenado por fazer promoção pessoal com dinheiro público.

*Escrito por MAYARA MICHELS / Repórter MT   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir