domingo, 6 de março de 2011

Ex-prefeito de Campinápolis, Bananeiro, foi preso neste sábado (Atualizada)

Domingo 06 de Março 2011
Policiais militares do município de Campinápolis (700 quilômetros de Cuiabá, região nordeste do Estado), cumpriram nesta manhã de sábado (5), o mandato de prisão do ex-prefeito do município, Joaquim Matias Valadão (conhecido como Joaquim Bananeiro).

Valadão foi preso às 10h quando tentava entrar em sua residência. Ao receber a voz de prisão a frase dele foi, "Então vamos se embora para Cadeia", contou o policial. Ele foi encaminhado para a  Penitenciária Major Zuzi  de Água Boa.

Segundo a PM, no mandato de prisão expedido pelo Desembargador Gerson Ferreira, e presidente da 2º Câmara Criminal de Brasília. Não dizia o motivo da prisão.

Mas segundo informações apuradas pelo site, Valadão responde por sete inquéritos policiais e 42 ações cíveis e criminais ligadas ao desvio de dinheiro público. Ele já teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ainda possui contas julgadas irregulares pelo Tribunal Contas da União (TCU).

Valadão foi prefeito de Campinápolis entre os anos de 2000 e 2004 e durante sua gestão chegou a ser afastado do cargo sob a acusação de irregularidades. Ele também já foi condenado por fazer promoção pessoal com dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir