sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Família de menina morta pelo Bope quer explicações da Polícia Militar


Da Redação - Laura Petraglia  Postagem: Sargento Conceipão
Foto: Reprodução TV Record
Família de menina morta pelo Bope quer explicações da Polícia Militar
Familiares da menor K.A.E, de 12 anos, morta durante confronto entre policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e assaltantes de banco na região do Lago de Manso, ocorrido na noite de quarta-feira (5), afirma que vai cobrar uma explicação da polícia.

Durante o velório da garota ocorrido na manhã desta sexta-feira (7), a tia da adolescente Tânia Almeida Botelho, disse em entrevista ao Programa Cadeia Neles da TV Record, que ela saiu de casa para ir ao centro de Várzea Grande com a vizinha Eva Joyce Santiago dos Santos, de 22 anos, também morta no confronto.

Para a tia a menor foi usada pela vizinha para ajudar a despistar a polícia. “A minha sobrinha não era de sair e não tinha amizade com esses caras, ela conhecia só a Joyce. O que uma mulher de 22 anos quer com uma menina de 12? Ela foi usada com certeza”, declarou para a reportagem da Record.

Ainda segundo a tia, a família quer saber o que realmente aconteceu. “Falam que ela levou tiro quando estava dentro do carro, mas ela está cheia de hematomas. Os braços, as mãos, o pescoço da menina estão detonados”, revelou.

A morte da adolescente só veio à tona na noite desta quinta-feira (6), depois que os pais de K.A.E., apareceram n o Instituto Médico Legal (IML) procurando o corpo e fizeram o reconhecimento.

A jovem estava no carro (celta branco) junto com Eva Joyce Santiago dos Santos, de 22 anos, Alex Leite dos Santos e dos assaltantes de bancos Jader Felipe dos Santos Cardoso, o “Pirulito”, e Josimar Ribeiro da Silva, vulgo “Parazinho”.

Josimar havia pago R$ 5 mil aos demais para resgatá-lo da região do Lago de Manso, onde estava escondido desde o assalto às agências bancárias do município de Comodoro.

Como a menor não tinha documentos no momento do confronto, assim que deu entrada no hospital, os profissionais de saúde estimaram a idade dela em 23 anos, por isso, segundo a Polícia Militar, ninguém suspeitou que se tratava de uma menor.

O assalto em Comodoro:
No dia 30 de outubro Bandidos assaltaram simultaneamente o Banco do Brasil e o Bradesco no município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá). A ação aterrorizante durou mais de uma hora. Eles fugiram com mais de 15 reféns, em duas caminhonetes uma S-10 preta e Nissan prata, na rodovia que dá acesso a Campos de Julio e Pontes e Lacerda. Eram aproximadamente 10 assaltantes.

Durante a ação os bandidos entraram nos bancos por volta das 11 e 10h. Dois desceram da caminhonete atirando para cima. O bando se dividiu e entrou simultaneamente nas duas agências. Encapuzados, com roupas pretas, camufladas, submetralhadoras e espingardas. Eles também usavam coletes à prova de bala. Após assaltaram o Bradesco, os bandidos esperaram os comparsas terminarem o assalto ao Banco do Brasil para fugirem.

Eles mantiveram mais de 20 clientes como escudos humanos, enquanto recolhiam dinheiro dos cofres. O tiroteio foi grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir