sábado, 8 de dezembro de 2012

Nome para disputar AMM gera confronto

Deputado Percival Muniz discutiu com presidente do PSB, Valtenir Pereira. Este “furou” movimento e fechou apoio com candidato sem comunicar demais integrantes


Valtenir Pereira disse que garantiu apoio a prefeito de Juscimeira para concorrer a presidente da AMM antes do MT Muito Mais se manifestar
RENATA NEVES
Da Reportagem Postagem: Sargento Conceição

A disputa à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) tem “abalado as estruturas” do movimento “Mato Grosso Muito Mais”, formado pelo PSB, PDT, PPS e PV. O grupo decidiu lançar a candidatura do prefeito eleito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Mas o presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, selou compromisso com o candidato do PSD, prefeito de Juscimeira, Valdecir Colle, o “Chiquinho do Posto”. 

Discussão sobre o tema resultou em “barraco” durante reunião realizada na manhã de ontem (7), no escritório do senador Pedro Taques (PDT), em Cuiabá. O anúncio feito por Valtenir de que já havia firmado compromisso em apoiar Colle gerou reação imediata do presidente do diretório estadual do PPS, deputado estadual Percival Muniz. “Como você participa de um movimento político e vai fechando as coisas sem ouvir os companheiros? Tem que discutir, afinal, que movimento é esse?”. 

Contrariado, Valtenir deixou a sala aos gritos: “Eu sempre fui excluído desse grupo. Sempre fui excluído. Vou embora”. Em seguida, saiu batendo a porta e deixou o escritório. O senador Pedro Taques, que havia acabado de chegar ao local, tentou alcançar o companheiro. Porém, retornou sozinho para a reunião. 

À reportagem, Valtenir disse que, tanto “Chiquinho do Posto” quanto a prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (PSD), que também pleiteava concorrer ao cargo, o haviam procurado em busca de apoio e que o compromisso com eles foi fechado antes de o movimento decidir lançar um nome à disputa. “Eu dei a minha palavra de que estaríamos juntos nessa caminhada, independentemente de qual dos dois vencesse a disputa interna no partido. Durante a reunião, eu coloquei a realidade na mesa: olha, o PSB já tem compromisso. Não tem como apoiar outra candidatura senão a do ‘Chiquinho do Posto’. Então, eles chegam agora, no segundo tempo, e querem decidir as coisas?”. 

Em seguida, acusou Percival Muniz de tê-lo atacado. “Percival disse, com todas as letras, que o PSB não era um partido e outras coisas que prefiro não dizer, então eu preferi ir embora. Divergir é uma coisa, mas maltratar, querer enfiar ‘goela abaixo’, não dá. Se eu ficasse lá não sei o que poderia acontecer. Podiam até bater em mim”. 

Percival disse que ficou “indignado” com o posicionamento de Valtenir e admitiu ter se alterado com ele, mas classificou sua reação como exagerada. “Esse é bem o estilo dele mesmo. Ele tem um trauma. Sempre acha que estão tramando contra ele, mas isso não tem nada a ver”. 

Não é de hoje que Valtenir vem se desentendendo com os demais membros do movimento. No ano passado, o deputado chegou a defender a saída do PSB do grupo, mas foi demovido da ideia depois que chegaram a um consenso pela candidatura de Mauro Mendes (PSB) à prefeitura de Cuiabá. Apesar disso, ele classifica sua relação com o movimento como “tranquila”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir