sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Polícia Civil realiza formatura de delegados e entrega viaturas na segunda-feira

Escrito por Luciene Oliveira da assessoria em colaboração   
Sex, 07 de Dezembro de 2012 13:37
O Governo do Estado forma nesta segunda-feira (10.12), 68 novos delegados que passam a exercer as funções nas delegacias da Polícia Judiciária Civil, do interior do Estado de Mato Grosso. A cerimônia de formatura será realizada às 09h30, no salão de eventos da Associação Matogrossense dos Delegados, em Cuiabá, com a presença do governador do Estado, Silval Barbosa, e autoridades da segurança pública, entre outros representantes das esferas estadual e federal.
 
No mesmo dia, às 9 horas, na Amdepol, o governador Silval Barbosa, o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, entregam 14 veículos Cross Fox, zero km, e kits multimídia, do projeto De Bem Com a Vida, voltado às ações preventivas e controle ao consumo e venda irregular de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O investimento é da ordem de R$ 852,628, 00.>>>
 
Os delegados, dez mulheres e 58 homens, oriundos de vários estados do Brasil, finalizam nesta semana o curso de formação técnico-profissional para delegados de polícia, na Academia da Polícia Judiciária Civil. Os novos profissionais recebem as portarias de lotação, na tarde de segunda-feira, após a formatura.
 
Com o ingresso dos novos delegados, a Polícia Judiciária Civil passa a contar com 249 delegados de polícia em pleno exercício das funções. Para o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia, o incremento dos novos profissionais refletirá diretamente na produtividade das delegacias de polícia. “Os delegados serão  designados para chefiarem delegacias do interior do Estado, sendo priorizado as regiões Norte e de fronteira”, disse.
 
Garcia explicou que a distribuição acontecerá na maioria das Regionais e haverá transferência de delegados do interior para Cuiabá. “Todos vão contribuir para os andamentos dos serviços investigativos e atendimento ao público na capital e municípios do interior do Estado”, observou.
  

De Bem Com a Vida  
 
O projeto “De Bem Com a Vida” é executado pela Polícia Judiciária Civil, por meio de convênio celebrado entre a Secretaria Estado de Segurança Pública com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que articula políticas de segurança com ações sociais.
 
Com o recurso de R$ 2.047.513,00, o projeto desenvolverá ações com objetivo de  reduzir os índices de criminalidade, fomentados pelo consumo e venda irregular de bebidas alcoólicas, sensibilizando as comunidades locais por meio de audiências públicas com foco em convencer os comerciantes a fecharem seus estabelecimentos comerciais às 23 horas.
 
O projeto gerenciado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC, também contempla palestras nas escolas com foco na conscientização dos jovens acerca dos malefícios do uso indevido de álcool, capacitação de agentes, fiscalização em bares, entre outras atividades.
 
Os kit’s multimídia e composto de caixa de som, microfone sem fio, pedestral, projetor multimídia, tela de projeção, filmadora digital e máquina fotográfica digital, serão entregues às 12 Delegacias Regionais do interior do Estado, que estarão envolvidas nas atividades de prevenção e abuso de bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir