domingo, 6 de janeiro de 2013

PM apreende fuzil e dinamite que seriam utilizados em assalto a banco


De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: Notícias Campina Verde
Eduardo conhecido com Alface agia no Triângulo Mineiro e teria baleado o sargento Cirilo
Eduardo conhecido com Alface agia no Triângulo Mineiro e teria baleado o sargento Cirilo
O grupo que assaltou os Correios e baleou um sargento, dia 26/12, em Ribeirãozinho (650 Km de Cuiabá), estava com uma banana de dinamite e um fuzil 762 e planejava assaltar um banco em Mato Grosso. Todavia, a quadrilha foi descoberta na zona rural de Doverlândia-GO, a 200 km da fronteira com MT, quinta-feira (3), durante troca de tiros dois foram presos e dois fugiram.

PM à paisana mata dois assaltantes na “região dos bares” de Cuiabá


Foram presos Eduardo de Oliveira Santos, conhecido Alface, 20 anos, por uma série de assaltos aos Correios no Triângulo Mineiro e o suspeito Luquinha, também de Minas, que teria sido contratado para usar os explosivos. A quadrilha estava com nove detonadores, colete balístico, duas espingardas de calibres 22 e 28, toda estrutura para acampamento e a dinamite que seria utilizada era de 40 centímetros.

Alface foi preso com um Fiat Punto, tomado em assalto há seis dias em Minas Gerais. Na abordagem fugiram Alberto da Silva Morais 30 anos e Marcelo Medeiros de Jesus, 32 anos. Eles teriam participado do assalto aos Correios de Ribeirãozinho quando balearam o sargento Cirilo com três tiros.

Depois do roubo, policiais de MT que suspeitavam que fossem bandidos experientes de Goiás, buscou informações junto a PM-GO e mandou uma foto de Alberto Goiano. Passados alguns dias, a Inteligência da PM de Iporá descobriu que ele estava na casa do pai em Doverlândia em companhia de mais dois indivíduos, até então não identificados.

Os policiais de Goiás mandaram as fotos e a Inteligência da Barra confirmou com as vítimas e testemunhas que os indivíduos eram os mesmos do assalto de Ribeirãozinho, quando entrou em ação o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT).

O Alberto, segundo a PM, é aquele mesmo que explodiu um banco em Gouverlândia em janeiro de 2012 e na fuga baleou um vigia. O suspeito chegou a ser preso e depois fugiu da cadeia de Quirinópolis-GO em junho e no mês de agosto em Baliza-GO sequestrou a família do gerente dos Correios para exigir resgate e se juntou ao grupo no roubo em Ribeirãozinho.

Alberto em companhia de Elis Pereira das Neves, 31 anos, e Carlos Martins de Oliveira (já falecido) participaram de vários assaltos aos Correios de Araguaiana, onde amarraram um fazendeiro na estrada, e em Torixoréu quando chegou a ser preso.

Marcelo e Alberto chegaram a trocar tiros com o GPT e a PM de Doverlândia próximo a um acampamento e fugiram. As armas e os explosivos estavam nesse acampamento no mato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir