sexta-feira, 29 de março de 2013

Prefeita de Ribeirão Cascalheira e marido morrem em acidente(Ver atualização às 01h06)


Fotos: Diário do Interior

Prefeita durante reunião sobre agricultura familiar em Ribeirão Cascalheira, no dia 21/03/2013 - Foto: assessoria
A prefeita de Ribeirão Cascalheira (930 Km de Cuiabá), Patrícia Vilela (PMDB), faleceu na tarde de quinta-feira (28) numa colisão frontal entre duas caminhonetes na rodovia GO 060 em Aeronópolis-GO, a 120 km de Barra do Garças. Ela estava juntamente com esposo Maurílio Vilela que também faleceu e mais três pessoas que saíram gravemente feridas. Dois ocupantes da outra caminhonete também morreram.
A prefeita chegou a ser socorrida e levada para o hospital em Aeronópolis onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O esposo dela ficou preso nas ferragens e foi necessário a intervenção dos bombeiros para retirá-lo. O cunhado da prefeita, José Mauro Vilela e esposa, machucaram gravemente e foram removidos para Goiânia. A filha da prefeita, de 8 anos, sobreviveu a tragédia e foi levada para hospital de Iporá-GO.
A prefeita estava seguindo com a família para passar a semana santa em Goiânia.
A notícia sobre a morte da prefeita chegou no final da tarde em Ribeirão Cascalheira consternação na população. Patrícia e o esposo administravam uma fazenda na região e ganharam a admiração do povo e ela derrotou no pleito passado o grupo liderado por Adário.
ATUALIZAÇÃO 18h40 - Uma comissão de quatro vereadores de Ribeirão Cascalheira seguiu agora pouco para Aeronópolis para dar apoio a família da prefeita. O local onde aconteceu o acidente, segundo um morador da região, é um trecho de asfalto novo onde alguns motoristas confiam e desenvolvem mais velocidade. A colisão aconteceu próximo ao distrito de Campo Verde 11 km depois de Arenópolis sentido Iporá. 
Atualizado às 23h12 - Os corpos do casal serão velados e sepultados em Israelândia (GO) cidade natal da familia.
Atualizado às 23h28 com informações do Jornal Oeste Goiano - Na segunda camionete faleceu uma senhora identificada até agora como Sandra. Seu marido e duas filhas tiveram ferimentos. Ele, o marido, identificado como Genivaldo, foi levado para atendimento em Goiânia.
Aílton Severino Aguiar, prefeito de Israelândia, afirma que Patrícia é muito querida em sua terra natal, onde parentes e muitos amigos estão abalados com a morte dela e do marido, Maurílio. Patrícia e Maurílio serão velados em Israelândia. 
Tragédia pega o IML sem médico plantonista
A propalada falta de médicos no Instituto Médico Legal (IML) de Iporá é causa de transtorno. E o acidente com a família de Patrícia Vilela ocorre exatamente em um vazio no plantão. Não havia nenhum médico legista. Não se trata de culpa de médicos do órgão. É que não havia para estes últimos dias do mês escalação de médico. Os legistas que trabalham no órgão já cumpriram a carga horária deste mês. Estes últimos dias de março estavam em descoberto do profissional médico-legista. Os que são do quadro estão em viagem. Quando estão na cidade, mesmo sem escala, trabalham nestas ocasiões.  
Atualizado em 29.03 às 01h06 - Segundo informação Sec. de Agricultura de Ribeirão Cascalheira Christian Hauser, os corpos estão sendo transladados para Aragarças onde serão feitas as necropsias e logo após serão levados para Ribeirão Cascalheira com previsão de chegada as 08h00, onde serão velados até as 12h00 no pavilhão da igreja católica logo após serão transladados para Israelândia-Go terra natal da família onde serão velados e sepultados. >>>
Nota de Pesar
Com profundo pesar, apresentamos nossos sentimentos pelo falecimento da prefeita Patrícia Vilela e seu marido Maurílio. Uma mulher lutadora, que soube conduzir sua vida pública e pessoal de forma exemplar. A história dessa brasileira, de Goiás, que é um exemplo a ser seguido.
Em meu nome como Vice-prefeito e de todos os secretários , vereadores, funcionários municipais, movimentos sociais e da comunidade como um todo, neste momento, nos unimos em orações e esperança, manifestando nossa solidariedade por sua morte e o sentimento de profundo pesar que aflige os familiares, o município e a região.
REYNALDO FONSECA DINIZ - VICE-PREFEITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir