terça-feira, 28 de maio de 2013

EM DIA: Servidores recebem salários com reajuste nesta quarta-feira


O Governo do Estado confirmou para esta quarta-feira (29.05) o pagamento dos servidores, referente ao mês de maio. Vale lembrar que neste desembolso já constará o reajuste de 6,17% referente à reposição integral da inflação registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). 

Ao todo, serão pagos aproximadamente R$ 350 milhões aos servidores efetivos, comissionados, aposentados e também aos pensionistas. Vale lembrar que este montante é a soma do pagamento dos servidores tanto do Poder Executivo, quanto Legislativo e Judiciário. Silval Barbosa lembrou que a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo de Mato Grosso previa um reajuste na ordem de 4,5%. Contudo, a variável do descontrole inflacionário fez com que o INPC fechasse o ano em 6,17%. Apenas a diferença entre os 4,5% previstos na LOA e o valor cheio do INPC representam um impacto de R$ 97 milhões. 

O desembolso deste mês de maio atende ao Calendário de Pagamentos 2013, divulgado ainda no início de janeiro. “A determinação do governador Silval Barbosa de manter o salário dos servidores dentro do mês trabalhado está garantida. Este compromisso continuará sendo cumprido ao longo deste ano e o servidor pode conferir o calendário de pagamento no portal da Sefaz”, pontuou o secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi. 

GRATIFICAÇÃO NATALINA 

O Tesouro Estadual também fará o pagamento integral da gratificação natalina dos servidores aniversariantes no mês de maio. A mudança do pagamento da gratificação natalina está disciplinada no Decreto 1.528/12, artigo 15. Pelo texto, as eventuais diferenças apuradas entre o valor pago no mês de aniversário e o mês de dezembro, como reajustes e progressões na carreira, serão pagas em uma segunda parcela no dia 20 de dezembro. 

(Com informações da Assessoria SAD/MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir