quinta-feira, 30 de maio de 2013

O povo começou a perder a paciência e Protesto fecha ponte e impede fluxo de veículos na divisa de MT e GO

Foto: Francis Amorin
Tráfego de veículos na divisa entre MT e GO ficou paralisado por 3 horas
  Por três horas, a ponte sobre o rio Araguaia, na divisa entre Mato Grosso e Goiás, foi bloqueada nesta quarta (29) por iniciativa da Câmara Municipal de Aragarças (GO) e representantes de entidades de Barra do Garças, em protesto contra a demora na transferência do Posto Fiscal de Pontal do Araguaia pela Secretaria de Fazenda. Os manifestantes bloquearam a passagem de veículos leves e pesados com barreiras formadas por carretas, micro-ônibus e barricadas humanas.
  O movimento foi pacífico, porém, aumentou ainda mais o caos que os moradores de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças enfrentam diariamente na travessia. Durante o protesto, alguns veículos tentaram furar a barreira, mas foram impedidos e obrigados a aguardar o término da manifestação, que ocorreu nesta manhã.
  "Goiás fez a sua parte, no entanto, Mato Grosso continua penalizando as três cidades. É inadmissível que todo esse transtorno ocorra por uma parada obrigatória entre duas pontes", disse o presidente da Câmara de Aragarças, vereador Celso Barros, adiantando que a partir de agora toda quarta-feira o tráfego de veículos será interrompido ao menos por três horas sobre a ponte do rio Araguaia.
   A intenção dos manifestantes de Aragarças é ampliar o apoio se estendendo a Pontal do Araguaia e Barra do Garças no sentido de sensibilizar o governador Silval Barbosa (PMDB) a acelerar a transferência do Posto Fiscal para as unidades construídas nas BRs-070 e 158, que ainda não entraram em operação pela falta de pavimentação asfáltica nos pátios de manobras. De acordo com levantamento da própria Sefaz/MT, uma média de 1,6 a 2 mil carretas cruza diariamente a divisa. O problema maior acontece no sentido Goiás/Mato Grosso, onde os veículos de cargas são obrigados à parada no Posto Fiscal para aferição de notas fiscais. No sentido inverso foi instalado um Posto Avançado na avenida Senador Valdon Varjão, onde uma senha é fornecida ao motorista que lhe dá direito de trânsito livre em Pontal do Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir