quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Blairo é o maior incentivador de ingresso do primo Eraí Maggi na vida pública, garante presidente do PP

Blairo é o maior incentivador de ingresso do primo Eraí Maggi na vida pública, garante presidente do PPO ‘rei da soja’ Eraí Maggi Scheffer deve disputar o governo de Mato Grosso ou o Senado da República pelo Partido Progressista, em 2014, por incentivo do senador Blairo Maggi (PR), seu primo famoso. Criados no mesmo clã no Rio Grande do Sul e Paraná, chegando dividir quarto na infância, Eraí e Blairo foram iniciados na vida pública, em 1994, pelo saudoso senador Jonas Pinheiro (DEM), falecido em 2007. Na época, Maggi foi primeiro suplente.

E, desta vez, é Blairo o maior incentivador de Eraí Maggi para postular um cargo público. A garantia partiu do deputado estadual Ezequiel Ângelo Fonseca, presidente estadual do PP, ao jurar por tudo quando é sagrado que a pré-candidatura de do ‘rei da soja’ não é para negociação.

“O Eraí está animado e pronto para percorrer o Estado. E é um nome que agrega bastante, capaz de formar um amplo arco de alianças”, pontua ele.

Ezequiel Fonseca disse que o PP tem relacionamento amigável com PSD, PR, PTB, PT e até mesmo PDT do senador Pedro Taques. A única dificuldade é com o PMDB, do governador Silval Barbosa. “Dos maiores partidos, somente a conversa com o PMDB é um pouco mais difícil”, explica ele.

O presidente estadual do PP acredita que a agremiação está robustecida em Mato Grosso, para o pleito de 2014. O PP possui 15 pré-candidatos a deputado estadual e pelo menos quatro para a deputado federal. E um dos pré-candidatos à Câmara Federal é o próprio Ezequiel, visto como sucessor do deputado federal Pedro Henry Neto, na região Oeste do Estado, a chamada ‘Grande Cáceres’.

Cassado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ‘Escândalo do Mensalão’, Pedro Henry está aposentado da vida pública e, segundo Ezequiel Fonseca, vem trabalhando em clínica médica em hospitais de Cuiabá. Ezequiel tratou de desmentir que Henry vá ser um dos coordenadores da possível campanha de Eraí para governador. “O deputado Pedro Henry é medico altamente conceituado em sua especialidade. E, por isso, há meses está exercitando a clínica médica em Cuiabá”, assegura Fonseca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir