quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mendes minimiza ‘efeito Eraí Maggi’ e avisa que prioridade do PSB é palanque de Eduardo Campos e chapas proporcionais

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco
Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto
Mendes minimiza ‘efeito Eraí Maggi’ e avisa que prioridade do PSB é palanque de Eduardo Campos e chapas proporcionais
Independente do cenário que possa surgir até as convenções de junho de 2014, como a pré-candidatura a governador do ‘rei da soja’ Eraí Maggi Scheffer (PP), a prioridade do Partido Socialista Brasileiro é assegurar um palanque robusto para o presidenciável Eduardo Campos, atual governador do Ceará, e montar chapas fortes para conquistar cadeiras na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O alerta partiu do presidente estadual do PSB, prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, durante evento de premiação da ‘Nota Fiscal Cuiabana’, na manhã desta quinta-feira (10/10), ao minimizar a pretensão de Eraí Maggi em disputar o Palácio Paiaguás, no próximo ano. “Certamente o Eraí Maggi tem o direito de pleitear. É legítimo que tenha tal desejo. É uma liderança emergente. Porém, a temporada de apostas e fofocas políticas vai perdurar até junho de 2014”, argumenta ele.

Mas a empolgação é eloquente quando se refere ao presidenciável do PSB. “Veja bem: o governador Eduardo Campos é o mais bem avaliado pelo DataFolha nos últimos 20 anos. Temos chance de eleger um presidente pelo PSB”, afirmou ele. O presidente socialista argumenta que, a um ano do pleito, considera normais as especulações políticas e as alianças devem ser pertinentes, com quem possui afinidades.

Para o governo de Mato Grosso, Mendes deixou claro que a tendência é marchar com o senador Pedro Taques (PDT), com quem faz dobradinha desde 2010.

Mauro Mendes observa que a única certeza é de que ele próprio não irá disputar qualquer mandato eletivo em 2014. “E vai ser um desmentido clássico aos que diziam que eu iria fazer a prefeitura de trampolim para outra candidatura, em 2014. Vão ter que engolir a mentira que construíram”, disse Mendes, em tom de desabafo, em reposta às duras críticas recebidas, principalmente dos candidatos a prefeito Lúdio Cabral (PT) e vice Francisco Faiad (PMDB), no segundo turno do ano passado.

Afirmando que dedica somente 15% de seu tempo para a organização do PSB, Mauro Mendes demonstrou confiança em possibilitar que o partido eleja ao menos um deputado federal e três ou quatro estaduais. Sem citar o dissidente Valtenir Pereira (hoje no Pros) em nenhum momento, Mendes afirma que permaneceram no PSB aqueles que desejam

O principal desafio do PSB de Mato Grosso é deixar de ser partido médio para conquistar espaço entre os grandes, segundo Mendes, nos próximos anos. “E só é possível crescer com trabalho. Por isso, estamos trabalhando”, resume ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir