segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Secretário da Copa reconhece que VLT só ficará pronto no fim de 2014

Da Redação - Wesley Santiago
Foto: Edson Rodrigues/Secopa
Secretário da Copa reconhece que VLT só ficará pronto no fim de 2014
O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, revelou em entrevista à TV Centro América, nesta segunda-feira (06) que o novo modal de transporte da capital só ficará pronto em dezembro de 2014, noves meses após o prazo original previsto no contrato.

Veja mais:Quatro novas composições do VLT já estão em Cuiabá
Mauro diz que nova licitação do transporte público de Cuiabá deve ser integrada com o VLT

A obra – que faz parte do pacote de 56 - é uma das principais realizadas pelo governo do Estado com vistas á Copa do Mundo de 2014 e deverá ser a única que ficará para depois do torneio, segundo Maurício.

“Estamos trabalhando com o VLT para conclusão até o Mundial da linha 1, do Aeroporto ao CPA, mas priorizando para que esteja em pleno funcionamento do Aeroporto ao Porto. Toda a implantação da via permanente já iniciou. Toda a parte de trilhos no centro de manutenção já está instalada e agora começa o lançamento dos trilhos na Avenida João Ponce de Arruda e FEB [vias próximas ao Aeroporto]. Portanto, a conclusão total é para dezembro”, disse ele para a TV Centro América.

O próprio governador Silval Barbosa (PMDB) já sinalizava em entrevistas que o prazo original não deveria ser cumprido e um novo aditivo seria acordado entre o governo e o Consórcio VLT que é formado por três empresas.

Maurício ainda disse que os trabalhos para implantação do novo modal agora devem ser acelerados: “De agora pra frente é rápido. Nós vamos lançar em torno de 200, 300 até 400 metros trilhos por dia”, finalizou ele.

Vale lembrar que o modal é a obra mais cara que Cuiabá está realizando. O contrato é de R$ 1,477 bilhão para implantar 22,2 quilômetros de via que ligarão os principais pontos da capital mato-grossense. Com o Mundial aproximando-se as autoridades deverão comemorar caso o eixo Aeroporto-Porto fique apto para uso quando a competição começar.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir