quinta-feira, 6 de março de 2014

Com mais de 55 mil foliões Carnaval de Rua de Barra do Garças supera todas as expectativas e se torna uma dos maiores do Centro-Oeste

   Público geral
O Araguaia Folia encerrou nesta terça-feira (04/03) com o maior público da história, foram mais de 55 mil pessoas nas cinco noites de Carnaval. No palco várias atrações musicais, Nick Roger, Levi Alvim, Vânia Elky, Paredão Tropical, Rodrigo Souza e Banda, DJ Vinícius e no encerramento a participação especial da modelo Liziane Sampaio. A população lotou todas as noites a Avenida e os camarotes, que tiveram que suspender a venda na bilheteria por causa da lotação em três noites.
    Outro ponto forte do Araguaia Folia 2014 foi a segurança, não foi registrado nenhum incidente grave, “O Corpo de Bombeiros e a ambulância da UNIMED não fizeram nenhum atendimento com pessoas feridas e o trabalho da segurança que envolveu Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de Menores, Conselheiros e a segurança privada foi excelente garantindo a tranquilidade do folião”, frisou o Secretário de Turismo Romário Queiroz.
    O sucesso deste ano colocou o Carnaval de Rua de Barra do Garças como um dos melhores do Centro-Oeste, ganhando grande destaque na mídia e atraindo turistas de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e da região Sul de São Paulo, “Nosso objetivo foi atingido, o Carnaval aqueceu a economia, hotéis, restaurantes, bares e similares ficaram lotados, tivemos a geração de centenas de empregos diretos e indiretos, recebemos informações de foliões que vieram de várias cidades e estados do país e a população se divertiu com conforto e segurança”, destacou o prefeito Roberto Farias.
Matinê e Final dos Blocos
    O último dia do Carnaval começou com o segundo matinê infantil no período da tarde, as crianças se divertiram com muita música e fantasia. O encerramento do Araguaia Folia teve a apresentação de DJ Vinícius Peliçário, Rodrigo Souza e Banda e da modelo Liziane Sampaio. A noite foi marcada também pela final dos Blocos, o título de Campeão do Carnaval 2014 foi para ‘Os Piroka,s’, o bloco venceu  pela primeira vez o Carnaval em Barra do Garças levando o prêmio de R$ 5 mil, “Estamos muito felizes, viemos pra Avenida apenas para nos divertir, podemos até ser um pequeno grupo mas é a união que faz nossa força, somos um grupo de família e amigos e depois de dois vice-campeonatos, conseguimos realizar este sonho de ser campeão,agora é só comemorar”, disse bastante emocionado o Presidente do Bloco Ronaldo Araujo.
    Mesmo em maior quantidade na Avenida o ‘Beija Eu que eu Beijo você’ Campeão de 2013 ficou em segundo sofrendo penalizações por confusões causadas por integrantes do Bloco, “Tivemos situações de brigas, apreensão de menores, pessoas com garrafa, que é proibido e se negando e entregar para os seguranças, além de outras situações”, frisou a Coordenadora Mônica Porto, que afirmou que o Bloco já havia sido punido em 2013, “No ano passado o ‘Beija Eu’ já tinha sofrido duas punições mas com a pontuação obtida ainda conseguiu conquistar o título”, finalizou Mônica. Em terceiro com a premiação de R$ 2 mil ficou o Bloco “Todynhos do Araguaia”.


Matinê infantil
Modelo Liziane Sampaio com o secretário Romário Queiróz
Bloco campeão "Os Piroka,s"
Vice-Campeão "Beija Eu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir