segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeito e médicos vão à polícia denunciar falta de plantonistas em hospital

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: Imagem ilustrativa
Prefeito de Tangará da Serra e médicos em conflito por causa de plantões no hospital municipal
Prefeito de Tangará da Serra e médicos em conflito por causa de plantões no hospital municipal
Três médicos que estavam de plantão no Hospital Municipal de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) neste final de semana, registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, denunciando a falta de médicos plantonistas naquela unidade hospitalar.

Segundo relatos no documento registrado na polícia, eles cumpriram plantão de 24 horas e, no final do período, não surgiram outros profissionais de medicina para substituí-los e dar continuidade ao plantão. Conforme os médicos, o boletim foi para resguardar direitos.

Após tomar conhecimento do fato, o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência, também visando “resguardar seus direitos”. Conforme o chefe do Poder Executivo municipal, um dos médicos estava de plantão apenas no domingo e deveria permanecer no hospital até esta segunda-feira.

Saúde cancela registros de dois cubanos desligados do Mais Médicos

Aduz o prefeito que a alegação do médico ao secretário de Saúde para deixar o plantão no hospital municipal é que ele teria que cumprir outro plantão, em um hospital particular.

“Um médico que tem 60 horas semanais especificado no contrato, não tem disponibilidade para contrato com nenhuma outra instituição e, por essa razão, eu solicitei que ele retornasse ao trabalho”, disse Junqueira, em entrevista à Rádio Pioneira. O prefeito alega ainda que há dificuldade na contratação de mais médicos para atuar na rede municipal, o que acarreta em problemas como o deste final de semana.

Uma fonte em Tangará da Serra ligada à Secretaria de Saúde afirmou ao Olhar Direto que os médicos estão “correndo” da rede municipal, alegando que os longos plantões são pagos como horas extras – elevando o salário - e isso vira mote político na Câmara Municipal, expondo seus nomes e seus rendimentos mensais.

Na semana passada,  várias mães fizeram um protesto na frente da casa do prefeito cobrando a contratação de mais médicos para a rede municipal. Eles gritavam "queremos pediatra" e cobraram solução para a falta de atendimento no hospital do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir