quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Complicação na coligação do PSD

PSD sob risco de não eleger federal; grupo pró-Taques pode fazer 4 - conheça cotados

Saiba, baseado em estudos, quem tem chance à Câmara Federal

 
A coligação do PSD, que tem Eliene Lima e Chico Daltro como principais candidatos, corre risco de não eleger deputado federal ou, no máximo, conquistar uma vaga com ajuda dos chamados votos de legenda. Estudo das empresas Visão Assessoria e da MT Dados projeta 200 mil votos por vaga. Estão em disputa oito cadeiras para representação mato-grossense na Câmara.
Mário Okamura/Rdnews
deputados federais projeçoes eleitos
Projeção de duas empresas revela as chances de vaga de cada coligação e os nomes mais cotados
Na análise da MT Dados, o PSD pode não atingir o quociente. Mesmo que Eliene, que busca o terceiro mandato, chegue a 80 mil votos, e o vice-governador Chico Daltro alcance os 50 mil, não serão suficientes para se garantir uma cadeira. Os demais candidatos da coligação não terão mais de 15 mil votos, nem mesmo o vereador várzea-grandense Chico Curvo. No pleito de 2010, Eliene fez campanha "colada" no deputado estadual José Riva e teve 66.482 votos.
Se o PSD não garantir bancada, essa vaga iria para a coligação que reúne o blocão de 10 partidos (PSDB, PDT, DEM, PTB, PSB, PP, PRB, PSL, PSC e PRP), que teria chance de eleger entre três e quatro. Essa aliança tem como candidato ao governo o pedetista Pedro Taques, que lidera as pesquisas de intenção de voto. Os mais cotados são Nilson Leitão (PSDB), que busca novo mandato, os empresários Fábio Garcia e Adilton Sachetti (ambos do PSB) e o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP). Figura ainda na lista de cotados Victório Galli (PSC).
O bloco que agrega PMDB, PT, Pros e PR também pode obter de três a quatro vagas. Por essa aliança governista com Lúdio Cabral como candidato à sucessão estadual, os nomes mais cotados são dos já parlamentares Carlos Bezerra (PMDB), Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (Pros). Jota Barreto (PR) corre por fora. Dos atuais federais, não disputam a reeleição Júlio Campos (DEM), Wellington Fagundes (PR), que concorre ao Senado, e Roberto Dorner (PSD). Já Leitão, Ságuas, Bezerra, Valtenir e Eliene lutam para continuar na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir