Abandono de aeroporto pode inviabilizar retomada de linha aérea
A situação de abandono que passa o aeroporto de Barra do Garças, a 504 km de Cuiabá, pode ser um dos entraves para o município reconquistar um vôo diário ou até mesmo semanal para Cuiabá e uma linha para Goiânia. A empresa Trip Linhas Aéreas estuda a possibilidade de implantar um vôo para a cidade, porém seus executivos não gostaram muito das informações de caos do prédio com banheiros e saguão sujos e as salas de espera fechadas.
A situação se agravou depois que faleceu o empresário que terceirizou a limpeza do saguão e a prefeitura não colocou outro para cuidar do lugar. Um flagrante da equipe do Olhar Direto presenciou a situação do aeroporto com os banheiros sujos, vãos entupidos e faltando até pia para lavar as mãos. Um empresário que parou por alguns instantes para abastecer sua aeronave em Barra e precisou utilizar o banheiro ficou envergonhado com o que viu.
A equipe da Infraero preferiu não comentar o assunto dizendo que a administração do aeroporto é de competência da Prefeitura. O secretário de Turismo, Cláudio Picchi, em suas entrevistas fala sobre a luta da administração municipal para conseguir uma empresa aérea para a cidade, entretanto, não menciona quais investimentos vão ser feitos no aeroporto e principalmente sobre quem irá administrá-lo...
A empresa Trip aguarda também um estudo de viabilidade econômica para decidir se vai ou não sediar vôos em Barra do Garças. Segundo uma fonte, a companhia depende de que realmente exista uma demanda de passageiros na região para compensar o investimento de colocar uma aeronave ligando Barra a Goiânia e Cuiabá. A intenção é colocar um avião de 60 lugares. E o primeiro passo, segundo essa fonte, seria colocar pelo menos um funcionário para limpar o aeroporto.
A fonte disse que executivos e empresários quando passam por ali ficam envergonhados pelo aspecto de sujeira no aeroporto construído em 1985 por Júlio Campos com o título de internacional. Dificilmente o aeroporto de Barra vai ganhar a disputa como o aeroporto de Rondonópolis para ser o aeroporto alternativo da Copa 2014. De acordo com o plano da Copa, o primeiro aeroporto é o de Várzea Grande e seria necessário um segundo aeroporto no caso de emergências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!