terça-feira, 31 de maio de 2011

MPE irá investigar distribuição de canequinhas com foto de 1ª dama

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: ReproduçãoMPE vai investigar distribuição de canequinhas MPE vai investigar distribuição de canequinhas
A distribuição de canequinhas, com a foto da primeira-dama de Barra do Garças e secretária de Ação Social de Barra do Garças, Laura Beatriz com os dizeres “Dia Feliz com Laura Beatriz”, será investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) se houve crime de responsabilidade e improbidade administrativa de gestores públicos conforme lei nº. 8.429/92 ou propaganda extemporânea.

A denúncia contra a esposa do prefeito Wanderlei Farias (PR) foi protocolizada pelos vereadores Miguelão Moreira (PTB), Sávio Carvalho (PDT) e Odorico Kiko (PT) na semana passada.


Eles pedem uma investigação do MPE porque entendem que a primeira-dama estaria se promovendo com a publicidade. O nome de Laura começou aparecer no cenário político com a possibilidade de que seu marido não seja candidato à reeleição. Os parlamentares denunciam que na semana comemorativa ao Dia das Mães, a primeira-dama realizou uma festa em sua casa onde distribuiu as canequinhas com sua foto para crianças e monitores de creches.


A denúncia será apurada pelo promotor Wesley Sanches Lacerda, responsável por improbidade administrativa, que ficou de apurar se houve alguma irregularidade. Para o petista Kiko, a investigação do MPE vai tirar qualquer dúvida. “Mesmo que ela tenha comprado com o seu dinheiro eu acho incorreto a distribuição à rede pública, pois configura uma ato promocional”, frisou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir