quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em gravação, vereador diz que todos prefeitos pagam

Da Reportagem

Nas gravações realizadas pela Polícia Civil, um dos vereadores tentava “convencer” o prefeito Adair Moreira a pagar a extorsão porque “tudo quanto é prefeito faz isso em Mato Grosso”. As investigações apontam que, em nenhuma tentativa, o prefeito fez pagamento. Os parlamentares também deverão ser enquadrados por formação de quadrilha.
Moreira disse que, para o seu afastamento (e o da vice-prefeita Tânia Regina Siqueira), o presidente da Casa, Jason Alves, comprava os votos dos vereadores na comissão processante. O recurso, segundo prefeito, viria da própria prefeitura quando ele assumisse o cargo.
Por temer as denúncias, foi solicitado, junto a Polícia Civil, segurança para o chefe do Executivo e sua família. “Solicitei hoje [ontem]. Vamos ver se até amanhã [hoje] eu consigo”, disse.
Apesar do medo, ele afirmou que está mais tranquilo com a situação. “Andei pelas ruas e senti que a população estava mais aliviada depois de tudo isso”.
Segundo a assessoria de comunicação da polícia, os vereadores serão ouvidos nos próximos dias. A prisão temporária acaba na segunda-feira (6). Por causa da situação, além de serem presos, os parlamentares pode perder os cargos. (FD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir