quarta-feira, 19 de maio de 2010

PV lança Marina à Presidência e anuncia empresário para vice

Por Reuters
18-Maio-2010

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, a senadora Marina Silva teve sua pré-candidatura à Presidência da República lançada neste domingo pelo Partido Verde (PV), que confirmou o empresário Guilherme Leal, sócio da empresa de cosméticos Natura, como vice na chapa.

Leal se filiou no ano passado ao PV e desde então vem acompanhando a campanha do partido e participando dos compromissos da pré-candidata.

O PV escolheu Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região carente do Rio de Janeiro, para o lançamento. O local contrasta com os eventos das pré-candidaturas de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), ambos ocorridos em Brasília.

Gilberto Gil, cantor e compositor também do PV, foi ao evento no Rio e adaptou a letra da música "Anda com Fé" ao momento, trocando a palavra fé por Marina.

Ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula (2003-2008), ela obteve repercussão internacional por sua postura contrária ao desmatamento da região amazônica e leva para a corrida presidencial a agenda verde.

Marina deixou a pasta do Meio Ambiente após se ver pressionada a dar o aval ambiental a projetos de infraestrutura do Executivo. Também se sentiu desprestigiada com a entrega de planos, como o da Amazônia Sustentável, a outro ministério.

Sua entrada na corrida presidencial, anunciada em 2009, incentivou o governo Lula a tomar medidas consideradas "ambientalistas".

Entre essas ações, prorrogou a redução de IPI para eletrodomésticos da linha branca para aqueles que consomem menos energia elétrica. Também estendeu a prorrogação do incentivo fiscal para veículos menos poluentes.

Ao mesmo tempo, Lula enviou em dezembro à Conferência do Clima, onde foram apresentadas as metas de redução de gases poluentes, a então ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir