sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

11/2/2011 18:04:59 | 1 visitas

Zé da Madrugada

Da Redação

*** Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! Hoje tem Goiabada? Tem sim senhor! O circo está acabando de ser montado. O povo aplaude. No picadeiro os artistas de empolgam, enquanto a platéia fica de sobreaviso.
*** Qual será a cena que estará sendo montada? Quem planeja o espetáculo, é o Cacicão Carlos Bezerra, de tradição malabarista, relembrando velhas cambalhotas. Ele volta a coordenar os quadros e o espetáculo.
*** De lado os trapezistas Blairo Maggi e Silval Barbosa. Não se sabe qual é a identidade do palhaço, que sabe fazer sorrir toda a platéia, fazendo o papel de bobo da corte.
*** Pois é! Pois é! Pois é! Nosso Estado de Mato Grosso esta famoso e a montagem do circo já foi feita. Tudo está na mais perfeita ordem. Até a lona é nova. A pipoca está quente. Agora é começar o espetáculo.
*** Outro que está no picadeiro fazendo as apresentações, anunciando os shows, é o animador de palco, Éder Morais, amigo de José Riva (nos bastidores). E vamo que vamo... Êta mundão véio sem portera...
*** Quem conta um conto, aumenta um ponto. Esta quem me contou foi o Paulo Batista, que anda rueiro demais. Deve estar a lembrar dos tempos que era bom naquilo...
*** Bom, segundo ele o Juca, vulgo Antônio Carlos Farias, lhe contou que o Gaucho, vulgo Heltor Schwingel foi dar uma volta pelo país. Deve estar lá na sua terra, a dos pampas.
*** Antes ele foi até Goiânia para fazer uma recauchutagem geral, ou seja, na saúde e no seu veículo. Segundo o Juca ele (veículo, claro), está de traseira totalmente reformada, ou seja, zerinho, zerinho. Quem diria...
*** Estou feliz. Muito feliz. Imaginava-me na corda bamba, com um pé na marca do pênalti pelos meus inúmeros desvios de conduta, quando recebe elogios, ao invés de críticas.
*** Explico: dado as minhas constantes discrepâncias de assuntos, quando abordo coisas que não são do meu meio, fico na dúvida se estou agradando, ou desagradando.
*** Como diz o Simão, não cheira e nem fede, motivo pelo qual vai tocando a vida. “Vou tocando a vida/minha vida vou tocando...”. Voltando ao assunto: meu chefe, editor da redação me felicitando...
*** Fiquei cabreiro, desconfiado... Ocorre que nas suas andanças muitos o pararam para falar da “Baiana” e da “solidariedade masculina”, piadas escritas na minha última coluna.
*** Fui salvo pelo gongo, como diz velho ditado. Conforme ele a turma da Sicoob (Ademar e Cia..) fizeram rodinha, ouvindo as duas últimas.
*** Foi mais adiante, dizendo que outros também teceram comentários à respeito das minhas colocações, a exemplo da amiga Terezinha Souza Costa, que domina o mercado de perfumes no Vale do Araguaia, com seu O Boticário.
*** Agora estou por cima do jabá. Vou torcer para que o Paulo Batista saia mais vezes por aí. Se ficar enfurnado, não fica sabendo do meu sucesso, das minhas estrepolias.
*** Comentou também que na sua última ida no Tiban (antigo Pretinho´s Bar) ele ouviu algumas piadas. Dentre estas a do sujeito que estava em frente ao Banco do Brasil que dizia em alto e bom som que seu coração era de Jesus; o seu pulmão, da Souza Cruz e o seu dinheiro da Avestruz.
*** Por falar em avestrus ninguém mais fala no assunto e muito menos das rasteiras. Tai, quem pensa que está aproveitando está é sendo aproveitado...
*** Outra é do cara que passava em frente ao boteco, com uma baita mandioca, quando foi abordado pelo bebum. E aí, Zé, aonde você vai com esta baita mandioca. Vou colocá-la num qui-bebe...
*** Já que estou podendo, e a turma está aplaudido, aqui vai mais algumas: BILHETE DEIXADO PELO FILHO.... O pai entra no quarto do filho e vê um bilhete em cima da cama. Ele lê o bilhete temendo o pior:
*** ‘Caro Papai, é com grande pesar que lhe informo que eu estou fugindo com meu novo namorado, Juan, um Argentino que conheci. Estou apaixonado por ele. Ele é muito gato, com todos aqueles ‘piercings’, tatuagens e aquela super moto BMW que tem.
*** Mas não é só por isso, descobri que não gosto de jeito nenhum de mulheres e, como sei que o senhor não vai consentir com isso, decidimos fugir e ser muito felizes no seu ‘trailer’. Ele quer adotar filhos comigo, e isso foi tudo que eu sempre quis para mim...
*** Não se preocupe papai, eu já sei me cuidar, apesar dos meus 15 anos já tive várias experiências com outros caras e tenho certeza que Juan é o homem da minha vida. Um grande abraço e até algum dia. De seu filho, com amor.’
*** O pai quase desmaiando continua lendo. ‘PS: Pai, não se assuste, é tudo mentira!!! Estou na casa da Priscila, nossa vizinha gostosa. Só queria mostrar pro senhor que existem coisas muito piores do que as notas vermelhas do meu boletim, que está na primeira gaveta. Abraços do seu filho, burro, mas macho.’
*** To aproveitando. Eis ai uma do amigo David Oliveira, da Acácia Representações: “O Ministério da Saúde adverte: Enxugue bem a cintura depois do banho, pois o mosquito da dengue e febre amarela se reproduz em pneus molhados. kkkkkkkkkkk!!! Mas devemos também lembrar que “avião também tem pneu”...KKKKKKKKKKKK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir