segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fernandinho Beira-Mar no RN PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jussara Correia / www.diariodenatal.com.br   
Seg, 07 de Fevereiro de 2011 12:47
Com escolta reforçada, traficante foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró, onde deverá ficar por um ano
Um dos traficantes mais perigosos do Brasil, Luís Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, está no Rio Grande do Norte desde sábado, quando foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró. Beira-Mar chegou ao estado por volta das 19h, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi escoltado por 50 agentes penitenciários federais. De acordo com informações da assessoria de comunicação do presídio, o apenado, que estava detido no presídio federal de Catanduvas (PR), deverá ficar no RN por 360 dias, prazo que pode ser prorrogado por mais 360 dias. A principal razão para a transferência de Beira-Mar é a alternância de permanência nas unidades, tendo em vista que o preso federal não pode ficar mais de dois anos no mesmo presídio.

Beira-Mar e mais cinco detentos foram transferidos para Mossoró sob forte esquema de segurança Foto: Ronaldo Oliveira/CB
Além de Fernandinho Beira-Mar, mais cinco presos do Rio de Janeiro - cujos nomes não foram informados - foram transferidos para Mossoró. Segundo a assessoria de comunicação do presídio, devido à periculosidade dos internos, foi necessária uma escolta de 20 agentes penitenciários federais dentro do avião e, ao descerem no aeroporto Dix-Sept Rosado, às 18h50, mais 30 agentes aguardavam no local para levá-los à unidade. A operação teve apoio das Polícias Federal e Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte.

Logo que chegaram, os seis presos passaram por uma revista e, sem seguida, foram conduzidos a uma unidade de isolamento - cada um numa cela - onde deverão ficar por 20 dias, até que possam circular pelas áreas de vivência do presídio. A assessoria informou que os presos ficam sem televisão, visitas ou qualquer coisa que o deixe em contato com a realidade externa da unidade, como parte do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir