sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PSDB, DEM e PTB são convidados para integrar grupo "MT Muito Mais"

PSDB, DEM e PTB são convidados para integrar grupo
 Demonstrando desinteresse nas discussões relativas à manutenção do grupo político “Mato Grosso Muito Mais”, o presidente do PSB, Valtenir Pereira, não participou do encontro que reuniu lideranças do PDT, PV, PSB e PPS. O socialista defenderia nos bastirores uma maior aproximação com o governo Silval Barbosa (PMDB). A ausência dele chamou a atenção, mas o senador Pedro Taques (PDT) amenizou, garantindo que jantou com Valtenir nesta quinta (10) e que o parlamentar não pode participar da reunião devido a problemas de agenda.
Sem a presença de Valtenir e do presidente do PDT Otaviano Pivetta, que também alegou problemas de agenda, o grupo debateu a possibilidade de se unirem para as eleições de 2012. Formalizaram nesta sexta (11), inclusive, um convite para que o PSDB, PTB e DEM também integrem o bloco Mato Grosso Muito Mais.
“As pessoas têm que entender que existe outro grupo político no Estado”, afirmou o senador Pedro Taques, que conduziu os debates. A ideia é que participem da nova rodada de debates os presidentes estaduais Thelma de Oliveira, do PSDB, Oscar Ribeiro, do DEM, e Chico Galindo, do PTB. “A gente já teve uma conversa inicial em dezembro, mas como houve período de recesso, nós não voltamos a nos reunir para discutir isso”, afirmou Mauro Mendes, que disputou, sem êxito, o Paiaguás e é cotado para concorrer ao Palácio Alencastro.
As eleições de 2012, inclusive, serão pauta do próximo encontro, agendado para a próxima segunda (14) às 8h no escritório de Taques. Apesar de iniciarem as costuras políticas para a sucessão das prefeituras, as lideranças avisam que ainda é muito cedo para se falar em nomes. A ideia é que os debates ocorram com todas as siglas para que ninguém seja desprestigiado. Mesmo assim, Oscar Bezerra (PSB) é cotado para Juara, Mendes para Cuiabá e Percival Muniz (PPS) para Rondonópolis.
Outro ponto a ser debatido com as siglas, será a posição do grupo em relação ao governo Silval. Há uma ala que pretende ser governista e outra que busca a oposição. A ideia é chegar a um consenso. "O povo nos deu mandou para a oposição e Silval para a situação", frisou Percival, que tem "batido duro" no chefe do Paiaguás na Assembleia.
Além de Mendes, Taques e Percival, participaram do encontro o presidente estadual do PV, Aluísio Lima, o presidente do Sindipetróleo Aldo Locatelli (PRB), Eduardo Moura (PPS), que disputou, sem êxito, uma vaga na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir