segunda-feira, 25 de julho de 2011

Polícia suspeita que morte de prefeito foi crime político ou agiotagem

Escrito por O Documento   
Seg, 25 de Julho de 2011 12:38
Policiais civis que investigam o assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva, o "Quatro Olhos", trabalham com duas motivações para o crime. “Até o momento, as duas principais hipóteses são crime de mando por motivos políticos ou agiotagem”, conta o investigador Antônio Osório, que esteve no município no domingo.
O delegado Wiliney Santana Borges, do município de São Félix do Araguaia, continua ouvindo testemunhas para tentar elucidar o caso e prender os autores do assassinato.
O investigador também não confirma, por enquanto, a informação inicial repassada pela Polícia Militar daquele município, de que o crime teria sido presenciado pelos filhos do prefeito que foi executado com 3 tiros na região do tórax no último sábado, entre eles um adolescente de 13 anos...

O corpo de prefeito foi velado durante a noite de domingo e enterrado na manhã desta segunda-feira no próprio município de 2 mil habitantes. Eleito em 2008, "Quatro Olhos" vinha enfrentando a oposição para permanecer no poder até 2012. Ele chegou a ser afastado do cargo, acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de supostos atos de improbidade administrativa. Mas conseguiu na Justiça, uma liminar para desbloquear os bens e retornar no começo deste ano.
O prefeito foi executado na noite do último sábado, logo após estacionar seu carro na garagem de casa. A esposa e o filho do prefeito estavam na residência, mas foram poupados pelos assassinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir