quarta-feira, 5 de setembro de 2012

STF retoma julgamento do mensalão; acompanhe os votos dos ministros
Da Redação – Rodivaldo Ribeiro/ De Brasília – Catarine Piccioni
Foto: Reprodução/ilustração
STF retoma julgamento do mensalão; acompanhe os votos dos ministros
O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar nesta quarta-feira (5) o julgamento da ação penal 470 (mensalão). O ministro-revisor do processo, Ricardo Lewandowski, continuará a leitura de seu voto em relação à parte que trata do crime de gestão fraudulenta de instituição financeira imputado a ex-dirigentes do banco Rural.

Na sessão anterior, o ministro concluiu a análise de fatos relacionados aos réus Kátia Rabello e José Roberto Salgado, pedindo a condenação de ambos por crimes contra o sistema financeiro nacional.

Também na sessão anterior, o ministro Joaquim Barbosa, relator da ação, concluiu a análise sobre o item 5 da denúncia e votou pela condenação de Kátia Rabello, José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Ayanna Tenório -- todos ex-dirigentes do banco Rural.

De acordo com o relator, o êxito da empreitada criminosa descrita na denúncia dependia das ações fraudulentas dos então dirigentes da instituição financeira. Segundo ele, os então dirigentes buscaram, depois que o escândalo veio à tona, dar uma aparência lícita aos empréstimos simulados. Acompanhe abaixo o minuto a minuto:

ACOMPANHE A COBERTURA EM TEMPO REAL NO OLHAR JURÍDICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir