sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Condenado a 39 anos, Cachoeira volta à prisão


Postagem: Sargento Conceição
Sentença foi proferida pelo juiz Alderico Rocha Santos, titular da 11ª Vara da Justiça Federal, em razão do julgamento final do processo da Operação Monte Carlo. Contraventor era acusado de formação de quadrilha, corrupção e violação de sigilos. Ele está detido na sede da Superintendência da Polícia Federal em Goiânia

Goiás247_ 7 de Dezembro de 2012 às 17:10 - O juiz Alderico Rocha Santos, titular da 11ª Vara da Justiça Federal, sentenciou o contravetor Carlinhos Cachoeira a 39 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de corrupção, violação de sigilos e formação de quadrilha, decorrentes do processo iniciado com a deflagração da Operação Monte Carlo. O juiz determinou a prisão imediata do bicheiro, que já foi recolhido à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Goiânia.
O processo julgado por Alderico foi finalizado em 19 de novembro, com a entrega das alegações finais da defesa de Cachoeira. No processo, o Ministério Público Federal (MPF) pedia a condenação do bicheiro e mais de 80 anos de detenção.
A Operação Monte Carlo foi deflagrada no último dia 29 de fevereiro após escutas telefônicas do MPF e da PF revelarem uma ampla rede de exploração ilegal de jogos e de corrupção de agentes públicos. As escutas escancararam a proximidade de Cachoeira com o então senador do DEM Demóstenes Torres, que acabou sendo cassado pelo Senado.
O processo da Monte Carlo também culminou na criação da CPI do Cachoeira, cujo relatório final (que deve ser votado na próxima terça-feira, 11) pede o indiciamento de várias autoridades políticas, jornalistas e empresários, além dos membros da quadrilha.
Cachoeira ficou preso por 296 dias, primeiro no presídio de segurança máxima de Mossoró (RN), depois no presídio da Papuda, em Brasília. Ele foi libertado no dia último dia 20 de novembro, após a condenação definitiva ao regime semi-aberto pela Justiça do Distrito Federal decorrente do  processo da Operação Saint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir